Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

sábado, 2 de outubro de 2010

Dia 03 de Outubro – Eleições 2010!!!


Eleições2010 -  02/10/2010

Na véspera da eleição, Dilma tem 50% dos votos válidos

Com o resultado, é impossível afirmar com certeza se haverá ou não segundo turno

A última pesquisa nacional realizada pelo Datafolha antes da eleição para presidente da República aponta indefinição sobre a possibilidade de vitória antecipada da candidata do PT, Dilma Rousseff, já no primeiro turno. O levantamento feito nos dias 1 e 2 de outubro, véspera da eleição, mostra oscilação negativa de dois pontos percentuais na taxa de votos válidos obtida pela ex-ministra de Lula. Dilma que na pesquisa anterior conseguia 52% dos válidos, fica agora com 50%. Para vencer no primeiro turno, a petista tem que alcançar 50% mais um dos votos válidos. Como a margem de erro estudo é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, é impossível apontar com certeza a vitória antecipada da petista.

Se a disputa for para o segundo turno, o adversário de Dilma deve ser José Serra (PSDB). O tucano aparece na segunda colocação com 31% dos votos válidos, índice idêntico ao verificado no início da semana. Marina Silva (PV) chega a 17% dos votos válidos, oscilando positivamente dois pontos nos últimos quatro dias.

Considerando-se a as taxas totais de intenção de voto, Dilma tem 47% contra 29% de José Serra e 16% de Marina Silva. Na pesquisa anterior, essas taxas eram 47%, 28% e 14%, respectivamente. O índice de eleitores que não têm candidatos soma 6%. Na intenção de voto espontânea, Dilma chega a 39% das menções contra 23% de José Serra e 13% de Marina Silva. Há quatro dias, essas taxas correspondiam a 38%, 22% e 11%, respectivamente. O índice dos que ainda não sabem em quem votar na véspera das eleições é de 19% - era 23%.





Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!!!

 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT