Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Trechos da Entrevista com a Personalidade do Mês de Dezembro de 2010

- RAFAEL DUARTE – REDE DE BLOGS: - Olá! Meu nome é Rafael e mais uma vez estamos aqui para apresentar mais uma Personalidade do Mês. Esta é a Personalidade do Mês de Dezembro, Dona Vicência Pereira de Lima Alencar, a primeira Diretora da Escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Luís Filgueiras.

RAFAEL DUARTE – REDE DE BLOGS: - Bom, primeiramente, gostaríamos que a Senhora relembrasse como funcionava a Escola em sua Gestão?
DONA VICÊNCINHA: - Na minha Gestão funcionava tudo normalzinho, só que era mais difícil que hoje, mas graças a Deus todo mundo gostava de mim e eu gostava de todo mundo. Agora, os alunos... dava mais trabalho do que os de hoje, eu acho! Porque faltava a presença dos pais, inclusive nessa parte, tinha pai que vinha até com pistoleiro pra mim... Mas, tudo deu certo!

RAFAEL DUARTE – REDE DE BLOGS: - Como a Senhora tornou-se a primeira Diretora da Escola Padre Luís Filgueiras?
DONA VICÊNCINHA: - É porque era uma Escola isolada, uma Escola isolada quer dizer que era cada professor com sua sala, não tinha Núcleo Gestor. (...) na eleição que eu participei eu era candidata única!

RAFAEL DUARTE – REDE DE BLOGS: - Voltando-se para a atualidade que impressões a Senhora tem da realidade da Educação?
DONA VICÊNCINHA: - A Educação aqui tá maravilhosa, (...) eu esperava bem melhor, mas não tanto quanto eu encontrei, eu chega me emocionei. Eu pensei até que ia chorar, porque qualquer emoçãozinha eu choro! (...)

RAFAEL DUARTE – REDE DE BLOGS: - Como a Senhora vê a iniciativa de Eventos como a Feira de Ciências?
DONA VICÊNCINHA: - (...) Acho muito importante! (...)

RAFAEL DUARTE – REDE DE BLOGS: - Nossos agradecimentos em nome da Equipe da Rede de Blogs de Nova Olinda – Ceará. Muito Obrigado!
DONA VICÊNCINHA: - De nada! As ordens!



“De tudo que ia pedir, eu conseguia muito, de tudo que eu ia pedir na Secretaria de Educação, graças a Deus eu conseguia... (...) Eu sou uma pessoa feliz, uma pessoa realizada... (...)” Dona Vicêncinha.

Confira o Vídeo com a Entrevista na íntegra no post abaixo!

Nova Olinda-CE, 26 de novembro de 2010.




Um comentário:

  1. “Que nesta noite especial de Natal todos os seus sonhos se realizem, que Deus continue abençoando você e toda a sua família nos anos seguintes... Feliz Natal, Feliz Ano Novo!
    Que os sinos do Natal sejam mensageiros de Boas Festas e que o Ano Novo seja repleto de realizações. Feliz Natal e Próspero Ano Novo.”

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!!!

 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT