Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Personalidade do Mês de Dezembro de 2012 - Os Skatistas Rafael e Adriano

PERSONALIDADE DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2012 – Os Skatistas Rafael e Adriano

Para nossa Personalidade do Mês de Dezembro de 2012 apesentaremos os skatistas Rafael e Adriano que participam de diversos Campeonatos.
Adriano já participou do Circuito Cearense de Skate por 03 vezes e é skatista a 12 anos. Sua melhor classificação aconteceu nos últimos 04 campeonatos realizados durante o ano de 2012 estando em 1º lugar – na Pista pública de Brejo Santo, no II Campeonato de Skate de Jardim, de Crato e Juazeiro do Norte.
Rafael é skatista a 04 anos e já participou de 06 campeonatos e sua melhor classificação foi 2º lugar em Juazeiro do Norte em 2009, ainda obtendo a mesma classificação em Jardim em 2012.

Personalidade do Mês de Novembro de 2012 - O Instrutor de Informática Gleidson Macedo

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

PERSONALIDADE DO MÊS DE NOVEMBRO DE 2012 – O INSTRUTOR DE INFORMÁTICA GLEIDSON MACEDO

Em Novembro de 2012 a Rede de Blogs apresenta como Personalidade do Mês o Instrutor de Informática Gleidson Macedo. Há 07 anos o mesmo exerce essa profissão tendo trabalhado na C & Z Informática, no Instituto Psicopedagógico Infantil, no IDSS e em 2008 torna-se sócio fundador da Empresa Click Informática.
A entrevista foi feita por Ana Valéria, com fotografia de Alexia França, filmagem e edição de Aristóteles Alencar sob a Coordenação das Professoras Hericka Santos e Lucélia Muniz.
Confira o Vídeo com a Entrevista da nossa Personalidade do Mês - O Instrutor de Informática Gleidson Macedo.
Rede de Blogs de Nova Olinda Ceará - Um Projeto da EEFM Padre Luís Filgueiras.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Assista o Vídeo da Personalidade do Mês de Outubro de 2012 - Professor Clodovanio Silva

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PERSONALIDADE DO MÊS DE OUTUBRO DE 2012 – O PROFESSOR CLODOVANIO SILVA


A Rede de Blogs apresenta a Personalidade do Mês de Outubro de 2012, o Professor Francisco Clodovanio Pereira da Silva. O mesmo exerce a profissão de Professor de Biologia a 16 anos. Atualmente trabalha na EEFM Padre Luís Filgueiras e Padre Cristiano Coelho. 
Nossa Personalidade do Mês já recebeu diversos certificados de reconhecimento de acordo com votação popular. Você irá conhecer um pouco da história do nosso entrevistado do mês.

A entrevista foi feita pela aluna Daiane Araújo, com filmagem e edição de Aristóteles Alencar, fotografia de Ramon Teixeira sob a Coordenação das Professoras Hericka Santos e Lucélia Muniz.
O vídeo com a entrevista está sendo postado neste momento no Youtube e dentro de poucas horas estará disponível. Não perca essa bela homenagem! Professor Clodovanio receba o carinho de todos os que fazem o Projeto da Rede de Blogs!  Um abraço!

Feliz Natal! e Feliz Ano Novo!

Natal, que todos sabem, significa o nascimento de Jesus Cristo, que pela terra passou e que dela jamais se afastou. Pela tradição predominante em muitos países e inclusive no Brasil, o dia 25 de dezembro é a data em que cada ser humano de bons propósitos tem como hábito presentear em especial, a quem dedica estima e consideração. Natal, que pela grandiosidade de seu simbolismo, também significa reflexão, amor, fraternidade e esperança num horizonte promissor. Que cada colaborador, no sagrado convívio de seus familiares e demais entes queridos, brindem essa data com o líquido da saúde, do prazer, da felicidade e da esperança, na taça da harmonia e da união. Feliz Natal e Próspero Ano Novo, a você e toda sua família. Que os sonhos, hoje apenas sonhos, num breve futuro se transformem em realidade. Que o Manto Sagrado os cubra e os proteja, com saúde e felicidade. Feliz Natal! e Feliz Ano Novo! 

  •  Clique sobre a imagem para visualizar o texto!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Aula de Campo para os Alunos do Projeto da Rede de Blogs de Nova Olinda-CE da EEFM Padre Luís Filgueiras - Visita a TV Verdes Mares Cariri, o Horto/Museu Vivo (Casarão do Padre Cícero) e ao IV Festival das Flores

OBJETIVO DA AULA DE CAMPO:
- Conhecer espaços relacionados à divulgação da nossa cultura bem como meios de comunicação local;
- Documentar e registrar a visita em filmagem e entrevistas.
- Postar o material registrado durante a aula de campo para compartilhar nas redes sociais. 
Componentes do Projeto que foram na Aula de Campo:
Alexia Maria da França Aragão – aluna do 2ºA Ensino Médio;
Ana Beatriz Rodrigues Jacinto - aluna do 1ºD Ensino Médio;
Ana Viviane Vieira Lucena - aluna do 3ºC Ensino Médio;
Antonia Danielly Temotio dos Santos - aluna do 3ºA Ensino Médio;
Antonio Kelvi Dias da Silva - Graduando em Geografia/ Universidade Regional do Cariri – URCA;
Cícero Thacyano Moreira Alencar – aluno do 2ºA Ensino Médio;
Daiane de Araújo Oliveira - aluna do 2ºA Ensino Médio;
Jessica Calisto Santos Nogueira - aluna do 2ºD Ensino Médio;
Jessica Pereira - aluna do 2ºE Ensino Médio;
José Marcio B. Moreira - aluno do 1ºA Ensino Médio;
Juliana Dantas Alves - aluna do 3ºB Ensino Médio;
Jussamara Ferreira Alves - aluna do 2ºB Ensino Médio;
Laiane Tavares Rodrigues - aluna do 1ºE Ensino Médio;
Professora Hericka dos Santos Lima;
Professora Lucélia Muniz;
Raianny Bezerra Feitosa - aluna do 1ºC Ensino Médio;
Ramon Edson Teixeira Barbosa - aluno do 1ºF Ensino Médio;
Robério de Oliveira Leite - Aluno do Programa Rumo à Universidade/Pré-Vest;
Sanderson Nunes Rodrigues - Ensino Médio Completo;
Talita Oliveira de Moura - aluna do 2ºA Ensino Médio;
Van Santos – colaborador;
Yanna Nayra Guedes Muniz - aluna do 1ºA Ensino Médio.
Este momento se deu dia 03 de Dezembro de 2012, numa segunda-feira em Juazeiro do Norte-CE e foi de grande valia, nos motivando para marcar mais aulas diante do bom resultado.
Nossa primeira parada foi na sede da TV Verdes Mares Cariri onde fomos recebidos por Gil Ferreira que nos mostrou os diversos departamentos da TV e nos possibilitou ouvir os comentários de alguns profissionais a cerca de suas funções na referida emissora. 
Como as nossas atividades estão dentro da área de comunicação conhecer de perto a TV Verdes Mares Cariri, afiliada a Rede Globo no Ceará, é uma experiência de grande aprendizado e uma forma de motivar os componentes do Projeto da Rede de Blogs da EEFM Padre Luís Filgueiras. 
Em função das atividades que desenvolvemos muitos de nossos alunos já se interessam pelo Curso de Jornalismo e acredito que em breve teremos profissionais graduados nesta área. 
Não posso deixar de citar que já temos graduandos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão em Recursos Humanos e Geografia.
No segundo momento da nossa aula de campo, uma visita a colina do Horto. A foto ao lado da estátua do Padre Cícero é uma prova da nossa fé e da importância e respeito a religiosidade de nosso povo. E por que não conhecer o Museu Vivo – Casarão do Padre Cícero
– A expressão “vivo” se deve ao fato de que em alguns cômodos do casarão serem retratados com bonecos em tamanho real cenas do cotidiano da vida do Padre Cícero junto a pessoas de seu ciclo de convivência. 
Além das imagens, objetos de madeira, dentre outros, deixados pelos romeiros como símbolo das graças alcançadas.
Após o almoço visitamos o IV Festival das Flores na Praça Padre Cícero e aproveitamos para conhecer algumas espécies. Alguns alunos acabaram por adquirir algumas mudas de plantas.
Esse é um breve comentário sobre nossa aula de campo! Deixo em aberto para que no espaço dos comentários dessa postagem os componentes do Projeto da Rede de Blogs deixem seus relatos dessa experiência e também quem assim deseje registrar aqui sua opinião. Um grande abraço! Um ótimo final de semana! Professora Lucélia Muniz – Coordenadora do Projeto.

Projeto da Rede de Blogs é 1º Lugar na Categoria Ensino Médio no Prêmio Construindo a Nação 2012 no Estado do Ceará

O Prêmio Construindo a Nação foi instituído com o objetivo de destacar, valorizar e mostrar como exemplo, criando referências, as ações que as escolas públicas e privadas, inicialmente do ensino médio e agora com a participação do ensino fundamental, tecnico e EJA, realizam com a presença ativa de seus alunos no diagnóstico e ações práticas de solução para problemas das comunidades onde as escolas estão situadas.
Criado em 2000 no Estado de São Paulo e ampliado a partir de 2006, mediante parceria do Instituto da Cidadania Brasil com a Confederação Nacional da Industria, por iniciativa de seu Conselho Permanente de Responsabilidade Social e operação pelo SESI, o prêmio alcançou 25 estados . Ate o ano de 2011, cinco mil cento e quarenta escolas  de todo o Brasil estão  participando , mobilizando e envolvendo mais de  seis milhões e meio de estudantes.
A iniciativa do Instituto da Cidadania Brasil junto com a CNI-SESI é apoiada nos estados brasileiros pela Fundação Volkswagen e  pelo CONSED - Conselho de Secretários de Educação.
O prêmio visa, ainda, valorizar o papel do educador no processo de formação do seu aluno como cidadão e estimular os estudantes a participar ativamente dos projetos de sua escola preparando-os para a vida do país, pela relevância da aprendizagem tida na convivência com as demandas sociais das comunidades. Visa ainda motivá-lo a se tornar empreendedor e participar das soluções que inicialmente sua comunidade demanda, mas também das de sua cidade, estado e país.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Nesta quinta, dia 13 de dezembro de 2012, Luiz Gonzaga do Nascimento, o nosso Rei do Baião, completaria 100 anos de vida.

"Quero ser lembrado como o sanfoneiro que amou e cantou muito seu povo, o sertão, que cantou as aves, os animais, os padres, os cangaceiros, os retirantes, os valentes, os covardes, o amor".
 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT