Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

terça-feira, 9 de abril de 2013

Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem. Mario Quintana

Vamos abrir um questionamento nesta postagem!
Você prefere livro digital os chamados e-book ou os livros impressos? Deixe seu comentário dando sua opinião!



18 comentários:

  1. LIVRO IMPRESSO.
    EU ADORO A TECNOLOGIA MAS,O FOLHEAMENTO DE UM LIVRO É MARAVILHOSO.

    ResponderExcluir
  2. Samara Soares - Não minha opinião deviamos usar os dois,mas com frequencia o livro impressos mesmo aquele que nos ensinou tantas coisas.. A tecnologia e otima mas não vamos aderir a ela totalmente e esquecer nosso velhos amigos

    ResponderExcluir
  3. Livros impressos. Gosto de folear as paginas, observar a capa, sentir o cheirinho de livro novo.

    ResponderExcluir
  4. Lucélia Araújo - SEMPRE GOSTEI DE LER UM BOM LIVRO, MAIS HOJE COM A TECNOLOGIA, TUDO É DIGITALIZADO VC ENCONTRAS QUALQUER LIVRO E SE TORNA MUITO MAIS FÁCIL, ATÉ MESMO PRA NOSSO FILHOS QUE VIVEM CONECTADOS.

    ResponderExcluir
  5. Amanda Guedes - Nem se compara. Livro impresso, sempre. O cheiro, a aproximação, a segurança que me passa. Estamos ali, lado a lado, um para o outro.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto mais dos livros impresso pois neles podemos marcar pagínas qua as consideramos importantes......

    ResponderExcluir
  7. Livros impressos,claro! Adoro viajar para o passado como em Arthur e os Cavaleiros da Távula redonda, Hamlet com seus questionamentos,enfim. Gosto também de ficção como os livros de Stephanie Meyer a saga Crepúsculo e o emociante romance de um triângulo amoroso com apenas dois corpos: A hospedeira(livro emprestado por Adecianny Castro, rsrsrs)também li as sagas: Os Imortais e Fallen. Comecei a questionar sobre a forma de como os adultos vivem, submetendo-se apenas a coisas frias e calculistas e a pensar como sempre é bom ter uma mente de criança sonhadora, comecei a pensar assim lendo O Pequeno Príncipe.
    Temos também os livros de literatura brasileira como o romance Senhora, que trata a imagem de uma mulher forte, independente. Temos o Cortiço que trata o que realmente acontecia naquela época, mostrando que havia de tudo traições, desejos e a alegria desse povo todo junto. Livros como O Quinze e Vidas Secas que mostram a dura realidade do sertanejo fugindo da seca, deixando para trás tudo o que construiu com muito esforço.
    É muito bom ler livros assim, impressos, sentindo o cheiro, tocando nas páginas que estão cheias de aventuras. Com eles podemos conhecer cada época, o que se pensava, como agiam, etc. Ler é uma forma de aumentar conhecimento, evitando ser uma pessoa manipulada, é construir idéias, formar opiniões!

    ResponderExcluir
  8. Edina Elias - Elaborar uma lista não é tarefa das mais fáceis, independente do assunto que nos dispomos a escrever e listar, sempre vão haver discordâncias, incompatibilidade de opiniões e em alguns casos, até polêmicas. Mas este é o lado bom e gostoso da coisa, pois no dia em que alguém elaborar uma listagem que não gere discussões e tiver aprovação de 100% das pessoas…desconfie da sua integridade; já dizia Nelson Rodrigues: “Toda unanimidade é burra”.
    ”O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.”

    ResponderExcluir
  9. Os LIVROS EMPRESSOS sem dúvidas...pois atraves deles agente consegue viver a historia..

    ResponderExcluir
  10. Bom eu sou mais os digitais ainda de ser prático, você pode ter a biblioteca nacional que é a maior biblioteca do Brasil em sua mochila, sei que quem gosta de ler livros não resistem ao cheirinho do livro novo, mas quantas árvores hoje são desmatadas para fazer os livros didáticos, romance, drama e etc.
    E também tem a vantagem dos “e- books” você pode ler num quartinho escuro sem ninguém para atrapalhar sua leitura, e também são mais modernos e estilosos. E podemos colocar uma música uma animaçãozinha para não ficar tão chata a leitura. E ainda pode baixar o livro, sem ter que gastar 40,50,60 até 100 reais em livros e acho que a tendência são os e-books não só por causa da tecnologia mas também pela natureza.
    Fabrício Alves 1º ‘’B’’ Manhã

    ResponderExcluir
  11. Maria Eugenia 2º ano B-Bom como podemos ver a tecnologia vem se destacando cada vez mais. Antigamente só tinha livros impressos, como hoje em dia está tudo ligado a tecnologia surgirão até livros digitalizados . Mas prefiro livros impressos, gosto mesmo é de observar a capa , folear as folhas, mergulhar na minha imaginação, nas fantasias e aventuras de um livro, e quando estiver quase no final sentir com os meus dedos quantas páginas me restam para saber o final da história ...mas sabe oque é bom mesmo?é você sentir o cheirinho de um livro novo!.

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de ambos, cada um com suas vantagens a oferecer, mas no meu ponto de vista o E-bbok e, mas pratico além de ser leve e bem sofisticado contem um padrão de pesquisa que nos livros você não encontra.
    Já os livros impressos da à vantagem de observar a capa, folear as folhas, e sempre da aquele gostinho de suspense...
    Lucas Nunes

    ResponderExcluir
  13. Livro impresso. Tenho alguns arquivos em pdf, mas só li uns três... a sensação não é a mesma. Sem dúvida que é maravilhoso ter acesso a verdadeiras obras primas através da internet, mas quem cresceu lendo livros convencionais tem uma certa dificuldade em se adaptar.

    ResponderExcluir
  14. Prefiro livros impressos, mas as duas opções são importantes, o bom é a LEITURA, não se importando com o meio que se utiliza pra desfrutar dela!!

    ResponderExcluir
  15. Os livros impressos, logico... Principalmente romances!! Adoro uma boa história de amor e ainda mais aqueles que no meio da história vem aquele suspense.. adoro livros que fazem a gente viajar por um mundo diferente, ajudando a fugir um pouco da nossa realidade onde a desigualdade social e entre outros problemas predominam. Livros como a marca de uma lagrima(Pedro Bandeira), um amor para recordar(Nicholas Sparks), garota replay(Tammy Luciano) e a moreninha(Joaquim Manoel de Macedo), são exemplos disso.
    Enfim, os livros são como sementes, quanto mais plantamos mais frutos colhemos.
    ANA VALÉRIA 3 A

    ResponderExcluir
  16. logico os dois. Ambos tem suas vantagens.os ebooks tem como principal vantagens sua grande capacidade de portabilidade, posso ter mais de mil livros no Google play e posso descarregar quase instantaneamente uma obra que de repente me apeteça (desde que haja em formato play-livro). Também a facilidade como encontro na internet vários livros em formato PDF para ser baixados e muitos deles são gratuitos, com um aplicativo chamado adobe Reader, consigo ler no meu Smartphone androide com muita facilidade e em alta qualidade, bom brilho, só acho um pouco desconfortável por causa da acessibilidade dos meus olhos a claridade, devido a tela do meu androide ter só 4 polegadas torna mas difícil a leitura causado em mim dores de cabeça, mas nao fiquem assustado. acredito que no tablete seja mas confortável a leitura, por isso pretendo futuramente compra um tablet, Gostos de ler ebooks em vários lugares; lugares com pouca iluminação ou quando esto em viagens, também em fila de esperas, quando vou dormi eu sempre leio, gosto demais terminei de ler um esse mês (A menina do vale) muito bom esse livro recomendo. Para quem esta aderido aos livros digitais agora recomendo livros de poucas paginas, um tema que vc goste,que seja fácil de entender que lhe der prazer, ai a partir dai vc vai começa a gosta dos ebooks. porque no começo é realmente rui comparado com livros impressos, as desvantagens são poucas: a falta de infla-estrutura e que algumas vezes a pessoa nem percebe se está no meio ou no fim.temos quer aderi o ebook mas não deixa de lado o livros impressos, é só escolher os ebooks para um leitura rápida como livros fácil de lê, e os livros impressos para um leitura mais complexa, uma obra maior, espero que todos aprove os ebooks na escola estadual Padre luis filgueira. porque termino o ensino médio esse anos 2013, e acho que não vou ter muito tempo de ta indo a escola busca livros impressos emprestado, quero facilidade. beijos e parabéns pela a iniciativa. João Ismael 3° (A) Manha

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto dos dois, pois o livro impresso revela aquele destaque de poder sentir as folhas nos dedos, perceber um risco feito por acaso, ou ver q a folha ficou molhada quando uma lágrima caiu ao se emocionar com a historia. E o livro digital é bom pois é um jeito mais facil na atualidade de se ler quando você não consegue ter o livro impresso. Eu adoro ler, principalmente livros de romance, atualmente estou lendo a série Os Imortais de Alyson Noël. Quando eu leio, um novo mundo se forma de acordo com o meu pensamento e o meu olhar diante do texto, acho q todos precisam adquirir o gosto pela leitura, pois ajuda muito no desenvolvimento mental da pessoa. Ana Beatriz 2º "D" Tarde

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!!!

 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT