Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

quinta-feira, 2 de maio de 2013

RESULTADO DA PREMIAÇÃO DOS LIVROS PELA PARTICIPAÇÃO NA ENQUETE DA REDE

As Professoras Darly Cordeiro e Laudinha Muniz do Centro de Multimeios da EEFM Padre Luís Filgueiras Avaliaram e deram as seguintes notas:
1º Lugar – Alexia França com nota 10,0;

Livros impressos, claro! Adoro viajar para o passado como em Arthur e os Cavaleiros da Távula redonda, Hamlet com seus questionamentos, enfim. Gosto também de ficção como os livros de Stephanie Meyer a saga Crepúsculo e o emocionante romance de um triângulo amoroso com apenas dois corpos: A hospedeira(livro emprestado por Adecianny Castro, rsrsrs) também li as sagas: Os Imortais e Fallen. Comecei a questionar sobre a forma de como os adultos vivem, submetendo-se apenas a coisas frias e calculistas e a pensar como sempre é bom ter uma mente de criança sonhadora, comecei a pensar assim lendo O Pequeno Príncipe.
Temos também os livros de literatura brasileira como o romance Senhora, que trata a imagem de uma mulher forte, independente. Temos o Cortiço que trata o que realmente acontecia naquela época, mostrando que havia de tudo traições, desejos e a alegria desse povo todo junto. Livros como O Quinze e Vidas Secas que mostram a dura realidade do sertanejo fugindo da seca, deixando para trás tudo o que construiu com muito esforço.
É muito bom ler livros assim, impressos, sentindo o cheiro, tocando nas páginas que estão cheias de aventuras. Com eles podemos conhecer cada época, o que se pensava, como agiam, etc. Ler é uma forma de aumentar conhecimento, evitando ser uma pessoa manipulada, é construir ideias, formar opiniões! Alexia França – 3ºA
2º Lugar – Ana Valéria Alves com nota 9,5;

Os livros impressos, logico... Principalmente romances!! Adoro uma boa história de amor e ainda mais aqueles que no meio da história vem aquele suspense.. adoro livros que fazem a gente viajar por um mundo diferente, ajudando a fugir um pouco da nossa realidade onde a desigualdade social e entre outros problemas predominam. Livros como a marca de uma lagrima (Pedro Bandeira), um amor para recordar(Nicholas Sparks), garota replay (Tammy Luciano) e a moreninha (Joaquim Manoel de Macedo), são exemplos disso.
Enfim, os livros são como sementes, quanto mais plantamos mais frutos colhemos. Ana Valéria – 3º A
3º Lugar – Beatriz Rodrigues com nota 8,0.

Eu gosto dos dois, pois o livro impresso revela aquele destaque de poder sentir as folhas nos dedos, perceber um risco feito por acaso, ou ver q a folha ficou molhada quando uma lágrima caiu ao se emocionar com a historia. E o livro digital é bom pois é um jeito mais fácil na atualidade de se ler quando você não consegue ter o livro impresso. Eu adoro ler, principalmente livros de romance, atualmente estou lendo a série Os Imortais de Alyson Noël. Quando eu leio, um novo mundo se forma de acordo com o meu pensamento e o meu olhar diante do texto, acho que todos precisam adquirir o gosto pela leitura, pois ajuda muito no desenvolvimento mental da pessoa. Ana Beatriz – 2º D

Foi feita a entrega dos Livros as referidas Alunas da Escola e parabenizamos a todos que contribuíram dando sua opinião, deixando seu comentário! Sua participação foi muito importante! Muito Obrigada!

Livros da Premiação:
LIVRO 1
O SONHO DE EVA: dormir pode ser um jogo perigoso
AUTOR: Chico Anes
LIVRO 2
PRESENTES DA VIDA: nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos
AUTORA: Emily Giffin
LIVRO 3
CRUZANDO O CAMINHO DO SOL
AUTOR: Corban Addison

PROJETO REDE DE BLOGS DE NOVA OLINDA: incentivando a Leitura em parceria com o Centro de Multimeios da EEFM Padre Luís Filgueiras! Um grande abraço! Professora Lucélia Muniz.



Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!!!

 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT