Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

“Realidade abreviada”

No dia quinze de agosto de dois mil e treze, um grupo de pessoas do Projeto Rede de Blogs da Escola Padre Luís Filgueiras, incluindo eu, fomos à Câmara Municipal de Nova Olinda.
Assistimos uma sessão a qual, uma cidadã novolindense levou cerca de três propostas para serem discutidas.
Foi uma sessão marcada pela “rapidez”, pois durou cerca de vinte minutos e, pelo silêncio inquieto de alguns vereadores. Sem contar que nem todos estavam ali presentes, pouquíssimos cidadãos, mas suficiente para preencher o espaço disponível à população.
Resumindo: as propostas da cidadã citada anteriormente,  trouxe uma ideia muito pensada e beneficente. Sugere que todas as sessões realizadas na Câmara fossem transmitidas via rádio para facilitar o acesso às informações aos moradores de sítios, distritos e das pessoas que não pudessem ir até a Câmara. Apenas três vereadores ergueram a voz para dizer que apoiavam as propostas.
Encerrada a sessão, algumas pessoas que pareciam está ali pela primeira vez, assim como eu, começaram a rir, surpreenderam-se com a simplicidade e rapidez de algo que parecia ser tão sério. Não houve diálogo entre o  público e os vereadores, muito menos entre eles. Posso concluir que poderiam está recuperando a voz e o esforço que gastaram nos comícios!
Haiane Sampaio



Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!!!

 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT