Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Resultado da Enquete do Mês de Setembro/2013

A Enquete do Mês de Setembro foi sobre as redes sociais com o TEMA – “Eu estou na Rede!”
O Professor Roberto Wander analisou os comentários e deu a classificação das três melhores participações e aí está o resultado:
1º Lugar – Beatriz Rodrigues que recebeu o livro Os filhos de Anansi de Neil Gaiman;

Beatriz disse:
Eu estou na Rede! Atualmente participo de algumas redes sociais como o Facebook, Yahoo, entre outros. E o que eu mais utilizo é o Facebook, pois com ele posso falar com os familiares distantes e conhecer novas pessoas.
No mundo atual as redes sociais tem um papel muito importante que é o da comunicação instantânea, rapidamente você pode falar com uma pessoa que mora em outro país ou até mesmo em outro continente e isso a um baixíssimo custo. O que faz cada vez mais aumentar o número de pessoas nas redes eletrônicas e faz também o mundo ficar bem mais ligado, com a chamada Globalização.
2º Lugar – Alexia França que recebeu o DVD do Filme AVATAR de James Cameron;
Alexia disse:
Eu estou na rede! Neste ano está fazendo 24 anos que Tim Bernes- Lee inovou dando vida a Grande Teia Mundial, a internet. Tecnologia que fez com que o mundo se conectasse a diferentes culturas e experiências. Juntamente com esta, surgiu uma nova forma de comunicação entre as pessoas: as redes sociais. Esse novo tipo de interação fez com que todos se comunicassem em tempo real com outras pessoas de diferentes lugares do mundo todo, evitando a espera de vários dias, por exemplo, de uma carta de algum parente distante como era feito antigamente. As redes sociais, também, mostraram-se de grande utilidade nas manifestações que vem acontecendo no Brasil. A partir delas os manifestantes marcam novas caminhadas e discutem sobre um novo Brasil. Eu utilizo o Facebook , pois este de longe foi o que mais me conquistou.
3º Lugar – Rogerio Xandú que recebeu o livro Curados no Amor do Pai: um caminho de cura interior de Pe. Sebastião Monteiro.
Rogerio disse:
Eu estou na rede - Hoje utilizam-se várias redes sociais, no entanto uma delas destaca-se, o facebook, que é a mistura de várias redes, agrupando o status do twitter, o bate-papo do msn, entre outras características. É também o modo de comunicação mais utilizado da Internet pois possui o maior número de usuários, proporcionando a oportunidade de interagir com variadas culturas. Além de ser a rede social mais democrática, promove a liberdade de expressão e inova nos métodos políticos, possibilitando a organização de debates, manifestações e movimentos sociais. Portanto utilizo e recomendo esse meio de comunicação.

Parabéns a tod@s que participaram! E a enquete de Outubro já está aberta, então vamos participar!



Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!!!

 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT