Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Cadastro de pais e responsáveis por alunos para Eleição de Diretor Escolar

A Comissão Escolar da Escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Luís Filgueiras, na pessoa do seu presidente, vem por meio deste, avisar aos pais e responsáveis de alunos matriculados na referida escola que os cadastros para a eleição de diretores desta escola que se realizará neste dia 11 de junho de 2013 terá início nesta segunda-feira – 03/06/2013. Pedimos a presença de todos. Desde já agradecemos a participação.
Obs: Pedimos aos nossos alunos que repassem este aviso aos seus pais e divulguem no seu facebook.
Aviso postado pelo Professor Clodovanio Silva – Presidente da Comissão Escolar para Eleição de Diretor.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Uma Homenagem às Mães - Escola Padre Luís Filgueiras

terça-feira, 28 de maio de 2013

Personalidade do Mês de Fevereiro de 2013 - A Diretora Professora Samara Macêdo Diniz

sexta-feira, 24 de maio de 2013

A Eleição aqui na Escola está chegando!

 Eleição para Diretor Escolar acontecerá neste dia 11 de Junho de 2013!

domingo, 19 de maio de 2013

Personalidade do Mês de Janeiro de 2013 - O Radialista Carlos Erivelton

domingo, 5 de maio de 2013

SOLENIDADE DA OUTORGA DO PRÊMIO CONSTRUINDO A NAÇÃO 2012

O Evento de outorga do Prêmio Construindo a Nação 2012 aconteceu dia 26 de Abril de 2013 a partir das 13:00h no Teatro Violeta Arraes da Fundação Casa Grande.
CRIADA NO ANO 2000 PELO INSTITUTO DA CIDADANIA BRASIL, OBJETIVA ESTIMULAR ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO E DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, A PLANEJAREM E A DESENVOLVEREM, NO PRÓPRIO AMBIENTE ESCOLAR, EM CONJUNTO COM SEUS ALUNOS, PROJETOS DE AÇÕES VOLTADOS PARA A CIDADANIA. O ÊXITO DESSAS EXPERIÊNCIAS ESTÃO NO LIVRO “MAIS CORES NO MILÊNIO” - 2009 E NA REVISTA “CIDADANIA BRASIL” E MOTIVOU O INSTITUTO DA CIDADANIA BRASIL, CNI E SESI A INCLUÍREM, NA EDIÇÃO 2010-2011, A CATEGORIA  ENSINO INFANTIL, E NA EDIÇÃO 2012 A CATEGORIA ENSINO TÉCNICO.
NESTA MISSÃO EDUCACIONAL, AS ESCOLAS CEARENSES VÊM DESENVOLVENDO UM TRABALHO SÉRIO, COMPETENTE E DE CONSCIÊNCIA SÓCIO-EDUCACIONAL, RESULTADOS QUE DÃO À CNI, ATRAVÉS DO CONSELHO TEMÁTICO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, À FIEC-SESI E AO INSTITUTO DA CIDADANIA BRASIL, UMA ESPECIAL SATISFAÇÃO EM APRESENTÁ-LOS À SOCIEDADE CEARENSE.
ASSIM CONSIDERANDO, É IMPORTANTE ACRESCENTAR QUE O PRÊMIO CONSTRUINDO A NAÇÃO EXPRESSA A CONVICÇÃO DA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE QUE O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO PAÍS TEM COMO ALICERCE A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS.
O SESI RECONHECE QUE A EDUCAÇÃO NÃO É RESPONSABILIDADE APENAS DE EDUCADORES, NEM SÓ DE ALUNOS, MAS DA SOCIEDADE COMO UM TODO E, NESTE CONTEXTO, QUER PRESTAR SUA COLABORAÇÃO COMO ENTIDADE SOCIAL VINCULADA AOS EMPRESÁRIOS DO SETOR INDUSTRIAL BRASILEIRO.
APRESENTAÇÃO DOS COMPONENTES DO PROJETO DA REDE DE BLOGS DE NOVA OLINDA DA ESCOLA PADRE LUÍS FILGUEIRAS.
APRESENTAÇÃO ARTISTICA COM ALGUNS COMPONENTES DA REDE DE BLOGS.
MOSTRANDO ÀS AÇÕES DESENVOLVIDAS NESTES 2 ANOS E 7 MESES DE PROJETO FOI APRESENTADO EM SLIDES AS ATIVIDADES DESTE PERÍODO.
PARA FAZER USO DA PALAVRA A SRA. SÔNIA PARENTE, TÉCNICA DA ÁREA DE EDUCAÇÃO DO SESI, REPRESENTANDO A GERENTE DE EDUCAÇÃO DO SESI CE, CLEOSANICE BARBOSA.
TAMBÉM PARA FAZER USO DA PALAVRA NOSSA DIRETORA SAMARA MACÊDO DINIZ.
DENTRE AS 61 (SESSENTA E UMA) ESCOLAS PARTICIPANTES, 09 (NOVE) FORAM PREMIADAS, CONSIDERANDO AS 05 (CINCO) CATEGORIAS: ENSINO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS e ENSINO TÉCNICO; AS TRÊS CLASSIFICAÇÕES: 1º 2º E 3º LUGARES.
MOMENTO DO PRÊMIO CONSTRUINDO A NAÇÃO 2012  EM QUE NOSSA ESCOLA É RECONHECIDA E RECEBEU O TROFÉU DE 1º LUGAR NA CATEGORIA ENSINO MÉDIO NO ESTADO DO CEARÁ.
ENCERRAMENTO DA SOLENIDADE COM  A CERTEZA DO DEVER CUMPRIDO, E CONCLAMANDO TODOS A PARTICIPAREM E CONTRIBUIREM COM OS PROJETOS DESENVOLVIDOS NA ESCOLA.
Dedicamos esta conquista aos Professores, Alunos e Núcleo Gestor da nossa Escola – EEFM Padre Luís Filgueiras e a todos os novolindenses!

Agradecimento aos meninos da Fundação Casa Grande – Júnior, Samuel e Daniel - por ceder o espaço do Teatro Violeta Arraes para a realização deste Evento! Muito Obrigada!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

RESULTADO DA PREMIAÇÃO DOS LIVROS PELA PARTICIPAÇÃO NA ENQUETE DA REDE

As Professoras Darly Cordeiro e Laudinha Muniz do Centro de Multimeios da EEFM Padre Luís Filgueiras Avaliaram e deram as seguintes notas:
1º Lugar – Alexia França com nota 10,0;

Livros impressos, claro! Adoro viajar para o passado como em Arthur e os Cavaleiros da Távula redonda, Hamlet com seus questionamentos, enfim. Gosto também de ficção como os livros de Stephanie Meyer a saga Crepúsculo e o emocionante romance de um triângulo amoroso com apenas dois corpos: A hospedeira(livro emprestado por Adecianny Castro, rsrsrs) também li as sagas: Os Imortais e Fallen. Comecei a questionar sobre a forma de como os adultos vivem, submetendo-se apenas a coisas frias e calculistas e a pensar como sempre é bom ter uma mente de criança sonhadora, comecei a pensar assim lendo O Pequeno Príncipe.
Temos também os livros de literatura brasileira como o romance Senhora, que trata a imagem de uma mulher forte, independente. Temos o Cortiço que trata o que realmente acontecia naquela época, mostrando que havia de tudo traições, desejos e a alegria desse povo todo junto. Livros como O Quinze e Vidas Secas que mostram a dura realidade do sertanejo fugindo da seca, deixando para trás tudo o que construiu com muito esforço.
É muito bom ler livros assim, impressos, sentindo o cheiro, tocando nas páginas que estão cheias de aventuras. Com eles podemos conhecer cada época, o que se pensava, como agiam, etc. Ler é uma forma de aumentar conhecimento, evitando ser uma pessoa manipulada, é construir ideias, formar opiniões! Alexia França – 3ºA
2º Lugar – Ana Valéria Alves com nota 9,5;

Os livros impressos, logico... Principalmente romances!! Adoro uma boa história de amor e ainda mais aqueles que no meio da história vem aquele suspense.. adoro livros que fazem a gente viajar por um mundo diferente, ajudando a fugir um pouco da nossa realidade onde a desigualdade social e entre outros problemas predominam. Livros como a marca de uma lagrima (Pedro Bandeira), um amor para recordar(Nicholas Sparks), garota replay (Tammy Luciano) e a moreninha (Joaquim Manoel de Macedo), são exemplos disso.
Enfim, os livros são como sementes, quanto mais plantamos mais frutos colhemos. Ana Valéria – 3º A
3º Lugar – Beatriz Rodrigues com nota 8,0.

Eu gosto dos dois, pois o livro impresso revela aquele destaque de poder sentir as folhas nos dedos, perceber um risco feito por acaso, ou ver q a folha ficou molhada quando uma lágrima caiu ao se emocionar com a historia. E o livro digital é bom pois é um jeito mais fácil na atualidade de se ler quando você não consegue ter o livro impresso. Eu adoro ler, principalmente livros de romance, atualmente estou lendo a série Os Imortais de Alyson Noël. Quando eu leio, um novo mundo se forma de acordo com o meu pensamento e o meu olhar diante do texto, acho que todos precisam adquirir o gosto pela leitura, pois ajuda muito no desenvolvimento mental da pessoa. Ana Beatriz – 2º D

Foi feita a entrega dos Livros as referidas Alunas da Escola e parabenizamos a todos que contribuíram dando sua opinião, deixando seu comentário! Sua participação foi muito importante! Muito Obrigada!

Livros da Premiação:
LIVRO 1
O SONHO DE EVA: dormir pode ser um jogo perigoso
AUTOR: Chico Anes
LIVRO 2
PRESENTES DA VIDA: nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos
AUTORA: Emily Giffin
LIVRO 3
CRUZANDO O CAMINHO DO SOL
AUTOR: Corban Addison

PROJETO REDE DE BLOGS DE NOVA OLINDA: incentivando a Leitura em parceria com o Centro de Multimeios da EEFM Padre Luís Filgueiras! Um grande abraço! Professora Lucélia Muniz.
 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT