Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Os 10 livros que marcaram minha vida por Hericka Santos

O meu primeiro contato com a leitura aconteceu da forma mais simples e bela que podia acontecer. Aprendi a ler na alfabetização com o incentivo da minha Professora Neldinha a quem eu sou eternamente grata por ter me proporcionado momentos inesquecíveis.
Lembro-me que na minha infância (período entre 1ª e 5ª série) a minha escola recebeu uma caixa de livros novinhos com muitas ilustrações. Esses livros eram de contos infantis. Todo fim de tarde eu ia à casa da minha professora pegar emprestado um livro, no outro dia à tarde horário da minha aula, eu entregava. Mesmo diante das adversidades (muitas vezes ler sob a luz do candieiro) no meu povoado ainda não tinha energia elétrica, mesmo assim não desmotivei, talvez por ser uma pessoa curiosa e também por ter sempre ao meu lado pessoas que me incentivaram, família, professores e amigos que sempre me acompanhava nesses momentos.
Graças a Deus tive grandes incentivos durante a minha vida escolar. A leitura trouxe muitos benefícios tanto para o meu crescimento pessoal e intelectual quanto para o meu desenvolvimento profissional, aumentou e diversificou o meu vocabulário, me permitiu conhecer vários universos físicos ou universos pessoais intimistas, sociais dos mais variados personagens. Tudo isso me favoreceu, permitindo que eu pudesse repensar sobre os meus atos, o amor, a vida, os conflitos pessoais e sociais, a condição humana em meio a sociedade, enfim que eu me tornasse uma pessoa melhor.

Diante da minha experiência apresentada, quero indicar, ou melhor, sugerir alguns livros que marcaram a minha vida:
01. O caçador de pipas – Khaled Hosseini;
02. Vidas Secas – Graciliano Ramos;
03. O Quinze – Rachel de Queiroz;
04. Os Lusíadas – Camões;
05. Encarnação – José de Alencar;
06. Madame Bovary – Gustavo Flaubert;
07. O Primo Basílio – Eça de Queiroz;
08. A águia e a galinha: uma metáfora da condição humana – Leonardo Boff;
09. Casa de Pensão – Aluísio de Azevedo;
10. A Moreninha – Joaquim Manoel de Macêdo.


Um grande abraço, Professora Hericka!



Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!!!

 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT