Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Confira o depoimento de Cirla – novolindense recém formada em Teatro

Me chamo Antonia Cirlaedna Pereira da Silva mais conhecida como Cirla. Sou natural de Nova Olinda. Desde pequena comecei através da Fundação Casa Grande Memorial do Homem Kariri, os primeiros contatos com as diversas linguagens artísticas entre elas a que mais me chamou atenção foi o teatro, logo nas primeiras brincadeiras comecei a atuar, e escrever de acordo com as minhas inquietações. No ano de 2010 ingressei na Universidade Regional do Cariri-URCA, para lá cursar o curso de Licenciatura Plena em Teatro. Durante esse período além de confirmar o oficio de artista me encontrei também com a educação e com o oficio de Artista, educadora, pesquisadora. Onde passei a desenvolver uma pesquisa que une o fazer teatral e educacional dentro das minhas praticas pedagógicas e artísticas.
O curso tem uma formação ampla ofertando disciplinas desde práticas a teóricas envolvendo as varias áreas oferecidas pelo teatro, como interpretação, direção, iluminação, maquiagem, além das disciplinas voltadas para o ensino de teatro.
A arte fez com que eu me encontrasse na vida, nos objetivos, nos sonhos. Eu diria que tudo que você for fazer faça com amor, e todo resto se acrescentará, eu não escolheria outra profissão eu não escolheria outra graduação. Em Nova Olinda agradeço pelo o apoio da comunidade, apoio esse que me falta por outros víeis, mas que para mim o reconhecimento da comunidade já me faz muito bem e recompensada. Espero poder contribuir com a cultura e arte dessa cidade que tem tanta influência sobre o meu eu.

FOTO – Aglécio Dias  



Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!!!

 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT