Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

sexta-feira, 27 de março de 2015

EDITAL DE SELEÇÃO DA 6ª EQUIPE DO PROJETO DA REDE DE BLOGS DE NOVA OLINDA

EEFM Padre Luís Filgueiras
- Projeto –
Rede de Blogs de Nova Olinda-CE:
uma ferramenta inovadora no processo educacional

EDITAL DE SELEÇÃO DA 6ª EQUIPE DO PROJETO

SOBRE O PROJETO REDE DE BLOGS DE NOVA OLINDA
O Projeto da Rede de Blogs de Nova Olinda surgiu no mês de setembro de 2010 coordenado por Lucélia Muniz da França, então Professora do Laboratório  Educacional de Informática – LEI da EEFM Padre Luís Filgueira de Nova Olinda-CE. Acontece como uma atividade contínua utilizando-se da Tecnologia da Informação e Comunicação - TICs e de uma ação voluntária, onde os alunos fazem da blogosfera uma ferramenta inovadora no processo educacional, aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação. Atualmente o Projeto encontra-se sob a Coordenação da Professora de Língua Portuguesa Hericka dos Santos Lima e do Professor Francisco Aristóteles Alencar Cardoso do Laboratório Educacional de Informática-LEI da referida unidade estadual de Ensino. A Professora Lucélia Muniz da França passa a atuar no ano de 2014 como colaboradora uma vez que a mesma não leciona mais na EEFM Padre Luís Filgueiras.
Quanto a Equipe do Projeto, esta é ampliada em 10 alunos a cada ano. Atualmente é proporcionado momentos denominados de Ciclo de Palestras onde estes alunos podem ter acesso a formações, tais como, oficinas acerca de formação política, de fotografia, sobre sexualidade, protagonismo juvenil e voluntariado (trabalhando em equipe). No espaço do Blog do Projeto é divulgado Eventos Locais, a Personalidade do Mês – “pessoas que fazem parte de nosso cotidiano, da nossa cultura e da nossa história”, vídeos com Roda de Conversa e, os Blogs Associados. As entrevistas, cadastros dos Blogs locais, fotos e matérias são feitas pelos alunos em atividades agendadas como Aula de Campo. As postagens e as atualizações do Blog do Projeto são feitas no Laboratório de Informática da Escola.

SOBRE A SELEÇÃO DAS EQUIPES
A 1ª Equipe foi selecionada no ano de 2010 da criação do Projeto, a 2ª Equipe no ano de 2011, a 3ª Equipe no ano de 2012, a 4ª Equipe no ano de 2013 e a 5ª Equipe no ano de 2014. Portanto, no período letivo de 2015 faremos a seleção da 6ª Equipe do Projeto que seguindo os quantitativos dos anos anteriores deverá ser composta por 10 alunos regularmente matriculados no Ensino Médio da EEFM Padre Luís Filgueiras.

DOS REQUISITOS DA SELEÇÃO
- O aluno deverá estar regularmente matriculado nas 1ª e 2ª séries do Ensino Médio;
- Ter disponibilidade para o desenvolvimento de atividades voluntárias;
- Habilidade de comunicação, uma vez que fará parte do grupo que irá compor a realização das entrevistas no Projeto;
- Sendo o aluno uma vez selecionado para participar do Projeto deverá ter assiduidade na escola, interesse e envolvimento nas atividades em sala de aula e colaboração para o andamento das aulas.

DA SELEÇÃO
1ª Etapa – os interessados deverão realizar sua inscrição através do fornecimento dos dados que irão compor a ficha de inscrição;
2ª Etapa – O aluno participará de uma entrevista;
3ª Etapa – Divulgação do resultado da seleção;
4ª Etapa – Convocação para participar da primeira reunião junto aos demais componentes do Projeto.

CRONOGRAMA DAS ETAPAS
Ação
Data
- Publicação do Edital
27 de Março de 2015
- Divulgação do Edital nas 1ª e 2ª séries do Ensino Médio
27 de Março de 2015
- Inscrição no Laboratório de Informática
27, 30 e 31 de Março nos turnos da manhã, tarde e noite
- Entrevistas
01 de Abril de 2015 no turno da manhã no Laboratório de Informática
- Divulgação do resultado da seleção
06 de Abril de 2015

terça-feira, 24 de março de 2015

21 de Março de 2015 - Ser Diferente é Normal

A data foi escolhida pela Associação Internacional, Down Syndrome International, em alusão aos três cromossomos no par de número 21 (21/3) que as pessoas com síndrome de Down possuem.
A síndrome de Down não uma doença. É uma ocorrência genética natural, que no Brasil e está presente em todas as raças. Por motivos ainda desconhecidos, durante a gestação as células do embrião são formadas com 47 cromossomos no lugar dos 46 que se formam normalmente.

 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT