O câncer de próstata é o segundo
mais comum entre os homens. Em 2016, mais de 61 mil novos casos da doença serão
registrados no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Por ano, são
mais de 13 mil mortes: uma a cada 40 minutos. A campanha Novembro Azul, criada
pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, tem o objetivo de orientar a população
masculina sobre a doença e sobre os exames que o homem deve fazer.
A edição deste ano vai ampliar
sua abordagem. Com o mote “De Novembro
a Novembro Azul - Movimento permanente pela saúde integral do homem”,
a campanha vai orientar sobre o câncer de próstata e alertar o homem sobre a
importância de cuidar de sua saúde.
O Instituto Lado a Lado pela Vida
apresentará uma pesquisa inédita sobre saúde integral do homem que terá dados
sobre: frequência que procura o médico, motivo e especialidade; realização de
exames preventivos, ocorrência de câncer de próstata na família ou entre
amigos; alimentação, atividade física, uso de bebida alcoólica e cigarro; entre
outros.
Durante o mês de novembro, serão
feitas, em todo país, atividades de orientação sobre o câncer de próstata e
saúde do homem e ações para estimular a atividade física.
Nas redes sociais a campanha vai
tratar da saúde integral do homem e usará as hashtags: #NOVEMBROAZUL
#DENOVEMBROANOVEMBROAZUL #MENOSPRECONCEITO #MAISVIDA.
O Instituto Lado a Lado pela Vida
vai disponibilizar para download folders informativos com dados sobre o câncer
de próstata, além de fascículos sobre as doenças e prevenção em cada fase da
vida.
Sobre o Novembro Azul
O Instituto Lado a Lado pela Vida
iniciou uma abordagem pioneira sobre a saúde do homem no Brasil, em 2008,
quando criou a campanha Um Toque, Um Drible. Em 2011 nasceu a campanha Novembro
Azul, que tem a missão de alertar os homens sobre a prevenção do câncer de
próstata. Em sua 5ª edição com abrangência nacional, a campanha continua
crescendo em todo o país.
O Instituto Lado a Lado pela Vida
tem a missão de ampliar o acesso às novas tecnologias e humanizar a saúde de
norte a sul do Brasil através do diálogo, do acolhimento e da promoção do
bem-estar físico e emocional.
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