Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dia Mundial da Internet – 17 de MAIO


Nesta quinta-feira, dia 17 de maio, é comemorado o Dia Mundial da Internet. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em janeiro de 2006. Na ocasião também ficou estabelecido que nesta data ainda fossem lembrados os dias da Sociedade da Informação e das Telecomunicações.

Uma breve passada pela história da Internet dá conta de que a rede mundial de computadores surgiu em plena Guerra Fria e seria usada para fins militares. Somente em 1990 a Internet começou a alcançar a população em geral, e desde então, tem mudado os hábitos da população mundial.

Acesso em 17 de Maio de 2012.

Vale fazer neste dia um lembrete sobre uma Estatística que foi noticiada recentemente. Apenas 1/3 da população brasileira tem Internet em casa. Muitas pessoas ainda não possui acesso a Rede Mundial. Lucélia Muniz

terça-feira, 15 de maio de 2012

O que é um blog – Movimento Blog Voluntário


 domingo, 26/04/2009 às 15:51

Este é um post off-topic, participante do Movimento Blog Voluntário.
Blog é um tipo de página de internet que pode ser atualizada rapidamente por pessoas sem conhecimentos técnicos, com artigos organizados cronologicamente, sempre com o mais recente exibido no topo da página. Esses artigos, chamados de posts, tratam de assuntos e temas variados de acordo com o tipo de blog em que são publicados. Inicialmente os blogs eram identificados com diários online, pois eram predominantemente sites pessoais. Hoje em dia existem blogs corporativos, blogs de notícias, blogs de música, de vídeo, de fotos, etc.

O formato dos blogs

Um blog geralmente é composto de duas ou três colunas verticais. A principal e mais larga é reservada para os posts, enquanto que nas demais aparecem listas de links para outros blogs ou sites sobre o mesmo tema (ou não), menus de navegação, arquivos do blog, etc.

Comentários

Uma característica importante dos blogs é a possibilidade das pessoas deixarem comentários sobre os posts publicados, criando uma interação entre o blogueiro (dono do blog) e o seu público. Essa característica é que define o blog como uma importante mídia social, que promove a formação de redes de pessoas que compartilham o mesmo interesse na internet.

Importância dos blogs

Os blogs desempenham um papel importante hoje em dia, pois tornam as notícias independentes das fontes tradicionais, como rádio, TV e mídia impressa, democratizando a informação.

Como ter um blog

Qualquer pessoa pode ter um blog, existem vários sites que fornecem um espaço e a ferramenta para criação e edição de blogs de forma gratuita. Alguns dos mais populares são: Blogger e WordPress. Como esses serviços são totalmente online, você não precisa ter um computador com internet na sua casa para ter um blog. Você pode ter seu blog mesmo que só possa acessar a internet em locais públicos, como na escola, bibliotecas, telecentros e lan houses. Comece o seu!

Acesso em 10 de outubro de 2011.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

FELIZ DIA DAS MÃES!!!




Carta Para Mamãe





Você um dia sonhou comigo...

E me amou antes que eu existisse;

Você se alegrou com a minha chegada

ao mundo, como alguém que recebe

um lindo presente;

você me acolheu, me alimentou,

me educou.

Você acompanhou meu crescimento...

E curtiu comigo a vida

no dia-a-dia.

Mãe, você é muito gente:

acredita no bem, na lealdade,

na amizade.

De fato, meus amigos

são também seus amigos.

Você é exemplo de fé e esperança,

que me dá muita força e coragem

para vencer na vida.

Você é a esposa dedicada

que tudo faz só por amor.

Seus gestos de bondade,

sua prontidão em perdoar,

sua atitude sempre amável

enchem minha vida

de gratidão por você.

E num caloroso abraço

meu coração lhe diz, em oração:

"Mãe, que Deus a abençoe e proteja!"

FELIZ DIA DAS MÃES!!!


 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT