Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

terça-feira, 3 de setembro de 2013

A Enquete do Mês de Setembro será sobre AS REDES SOCIAIS



Neste mês de setembro adotamos como assunto principal - As Redes Sociais!
Redes Sociais são estruturas sociais virtuais compostas por pessoas e/ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns na Internet.

Participe desta enquete com o Tema - “Eu estou na Rede!”

REGRAS para participar:
  • Ser um seguidor do Blog da Rede de Blogs!
  • Participar de nosso Grupo no Facebook em:
  • Deixar um comentário nesta postagem: comece citando no início de seu comentário a expressão “Eu estou na Rede!” em seguida diga qual rede social você mais utiliza e de quais você participa. Fale da importância das redes sociais para a comunicação e justifique suas escolhas, dando sua opinião!

Premiação: 
Os três melhores comentários serão premiados com:
- DVD do Filme AVATAR de James Cameron;
- Livro Curados no Amor do Pai: um caminho de cura interior de Pe. Sebastião Monteiro (doado pela Professora Roseralda);
- Livro Os filhos de Anansi de Neil Gaiman. 

OBS: Enquete válida até o dia 30 de Setembro.
Podem participar alunos regularmente matriculados nas Turmas de 1º, 2º e 3º Ano do Ensino Médio da EEFM Padre Luís Filgueiras.

Participem!



8 comentários:

  1. "eu estou na rede" Bom ultilizo mais o "facebook" acho importante para se comunicar com familiares de longa distancia,compartilhar fotos com os amigos...enfim...também tinha o orkut mas não ultilizo mais agora só tenho paciência para o "face" rs

    ResponderExcluir
  2. Eu estou na Rede! Atualmente a rede social que mais uso é o facebook para me comunicar com os meus amigos e familiares que moram longe,também participo do orkut e do flickr, mais não costumo usa-los diretamente. E hoje em dia as redes sociais tem grande importância pois se tornou um dos maiores meios de comunicação entre pessoas e empresas. E atravez das redes sociais as pessoas partilham seus gostos, tornando mais fácil para as empresas criarem ações voltadas para seu público-alvo.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou na rede - Particulamente prefiro e uso o facebook, por que além de ser a "junção" de todas as outras redes é a mais usada em todo o mundo, nos possibilitando conhecer mais pessoas, além disso nos permite também coversar com familiares distantese e ficar atualizado nas noticias recentes!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou na rede! Neste ano está fazendo 24 anos que Tim Bernes- Lee inovou dando vida a Grande Teia Mundial, a internet. Tecnologia que fez com que o mundo se conectasse a diferentes culturas e experiências. Juntamente com esta, surgiu uma nova forma de comunicação entre as pessoas: as redes sociais. Esse novo tipo de interação fez com que todos se comunicassem em tempo real com outras pessoas de diferentes lugares do mundo todo, evitando a espera de vários dias, por exemplo, de uma carta de algum parente distante como era feito antigamente. As redes sociais, também, mostraram-se de grande utilidade nas manifestações que vem acontecendo no Brasil. A partir delas os manifestantes marcam novas caminhadas e discutem sobre um novo Brasil. Eu utilizo o Facebook , pois este de longe foi o que mais me conquistou.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou na Rede! Atualmente participo de algumas redes sociais como o Facebook, Yahoo, entre outros. E o que eu mais utilizo é o Facebook, pois com ele posso falar com os familiares distantes e conhecer novas pessoas.
    No mundo atual as redes sociais tem um papel muito importante que é o da comunicação instantânea, rapidamente você pode falar com uma pessoa que mora em outro país ou até mesmo em outro continente e isso a um baixíssimo custo. O que faz cada vez mais aumentar o número de pessoas nas redes eletrônicas e faz também o mundo ficar bem mais ligado, com a chamada Globalização.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou na rede - Hoje utilizam-se várias redes sociais, no entanto uma delas destaca-se, o facebook, que é a mistura de várias redes, agrupando o status do twitter, o bate-papo do msn, entre outras características. É também o modo de comunicação mais utilizado da Internet pois possui o maior número de usuários, proporcionando a oportunidade de interagir com variadas culturas. Além de ser a rede social mais democrática, promove a liberdade de expressão e inova nos métodos políticos, possibilitando a organização de debates, manifestações e movimentos sociais. Portanto utilizo e recomendo esse meio de comunicação.

    ResponderExcluir
  7. "Eu estou na rede! Eu sou usuário do Facebook, criado no ano 2004 por alunos da Universidade de Havard, o Facebook não teve popularização imediata pois foi desenvolvido pra alunos da universidade, mais com apenas dois meses o Facebook foi expandido para universidade de Boston, e pra todo mundo, desde então o Facebook só vem crescendo chegando a 800 milhões de usuários(2012). tamanho reconhecimento deve-se a liberdade que os seus usuários tem pra fazer amizades entre outras mordomias, mais e preciso ter um cuidado especial para esse ponto, por causa dos crimes virtuais já que o Facebook e a rede social mais popular do mundo acaba por ser um local apropriado pra esse tipo de crime que envolve golpista, pedófilos entre outros. Mais eu sou usuário do Facebook por causa da forma muito fácil de se comunicar com familiares da região norte e do sul do pais que são muitos, e pela liberdade que ele nos oferece pra conhecer novas pessoas e se comunica com pessoas que falam outro idioma, que tem costumes diferentes crenças, e por esse e por outros motivos que eu Estou na rede e sou usuário do Facebook.

    ResponderExcluir
  8. Enquete encerrada em 30 de Setembro de 2013! Resultado dia 03 de Outubro... Aguardem!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!!!

 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT