Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

sábado, 9 de novembro de 2013

Enquete do Mês de Novembro/2013 – “Dia Nacional Da Consciência Negra”

A enquete do mês de Novembro/2013 da Rede de Blogs de Nova Olinda tem como Tema – “Dia Nacional da Consciência Negra”. 
O dia da consciência negra é marcado pela luta contra o preconceito racial, contra a inferioridade da classe perante a sociedade. Além desses assuntos, enfatizam sobre o respeito enquanto pessoas humanas, além de discutir e trabalhar para conscientizar as pessoas da importância da raça negra e de sua cultura na formação do povo brasileiro e da cultura do nosso país.
Jussara de Barros - Graduada em Pedagogia.
 
REGRAS para participar da enquete:
- Ser seguidor do Blog da Rede;
- Curtir nossa página no Facebook em:
- Comentar nesta postagem. Você irá escolher uma frase de um pensador e/ou líder negro e logo em seguida fazer seu comentário acerca desta frase. A frase deverá estar voltada para temas relacionados ao Dia Nacional da Consciência Negra.
- Solicitaremos que um Professor de História indique o nome dos três alunos que fizerem os melhores comentários.
- Para participar você deverá ser aluno regularmente matriculado na EEFM Padre Luís Filgueiras.
 
PREMIAÇÃO:
Cada aluno selecionado leva um livro para casa.
LIVRO 1
- O Ateneu de Raul Pompeia;
LIVRO 2
- Diário de uma paixão de Nicholas Sparks;
LIVRO 3
- Querido John de Nicholas Sparks.

E vamos participar!  



5 comentários:

  1. "Eu odeio o racismo, pois o considero uma coisa selvagem, venha ele de um negro ou de um branco. " [ Nelson Mandela ] - Por mais que a sociedade afirme que o preconceito racial tem diminuído, as atitudes de algumas pessoas mostram o inverso, e é revoltante presenciar essas formas de ignorância de certa parte das pessoas, pois todos, independente de cor, religião e opção sexual tem os mesmos direitos.

    ResponderExcluir
  2. Não preciso ter ambições. Só tem uma coisa que eu quero muito; que a humanidade viva unidos negros e brancos todos juntos
    Ele diz que todos são iguais, ninguém é diferente de ninguém. Negro, branco, ricos ou pobres o que importa é o respeito e o caráter das pessoas não a sua cor. Nós temos que nos livrarmos desses preconceitos e viver mais unidos do jeito que nós somos.

    ResponderExcluir
  3. “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.”
    -Nelson Mandela
    Sim, ainda existe preconceito em uma sociedade que se diz evoluída, pois esta somente irá evoluir quando perceber que todos somo iguais independente de qualquer característica física ou psicológica. Como disse Mandela, o racismo surge quando ao nascer nos deparamos com atitudes racistas, seja na rua, na TV ou na nossa própria casa, quando convivemos com essas ações nos tornamos também racistas. Por isso a importância de educar a criança na escola mostrando a ela que entre todos não existe diferença, fazendo-a entender que os afrodescendentes tem uma importância significativa na formação da nossa cultura.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele.
    -Martin Luther King.
    Na atualidade ainda nos deparamos com situações de pura humilhação e julgamentos racistas, em que as pessoas julgadas e humilhadas são negras, Martin Luther King, fala nessa frase justamente sobre esse assunto, sobre sua vontade de ver seus filhos sendo julgados por sua personalidade não pela cor de sua pele.
    Infelizmente pessoas negras ainda encontram uma enorme dificuldade para se encaixarem no mercado de trabalho, ainda que tenham capacitação são vistos com maus olhos devido a cor de sua pele, assassinado em 4 de abril de 1968, Martin Luther King não teve seu sonho realizado pois ate hoje temos pessoas sendo julgadas por sua cor de pele.

    ResponderExcluir
  5. Encerrada a enquete do Mês de Novembro! Agradecemos a todos que participaram! Um grande abraço e aguardem mais novidades!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!!!

 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT