Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

CONCURSO DE PROJETOS DE PROFESSORES FUNDOS CONCURSÁVEIS da EEFM Padre Luís Filgueiras – Confira!

18ª COORDENADORIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO ESCOLA: E.E.F.M. PADRE LUIS FILGUEIRAS 
CONCURSO DE PROJETOS DE PROFESSORES FUNDOS CONCURSÁVEIS 
EDITAL Nº 01/2013 DE 26 DE DEZEMBRO DE 2013 

O Jovem de Futuro prevê como metodologia para a elaboração e execução do Plano de Ação 2014/2015 os Fundos Concursáveis objetivando permitir aos PROFESSORES participarem de maneira ativa na melhoria do desempenho intelectual, da frequência escolar e no crescimento pessoal e social de nossos alunos do Ensino Médio dentro e fora da comunidade escolar. Diante disto possibilita por meio de concursos a seleção de projetos pedagógicos com duração de dois anos, direcionados aos alunos de 1ª e 2ª ano, que visem essa melhoria, financiáveis através de recursos oriundos do PDE Interativo e Governo do Estado do Ceará.
TEMA: projetos pedagógicos interdisciplinares que envolvam pelo menos três disciplinas nos âmbitos da Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia. 
1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES: 
1.1.  O ProEMI/JF fundamenta sua ação com base em experiências vivenciadas pelas escolas públicas, levando em conta problemas comuns, que devem ser equacionados para imprimir maior dinâmica ao projeto. A metodologia dos Fundos Concursáveis foi concebida a partir dessa perspectiva e busca atender demandas, de professores e alunos, relacionadas ao financiamento de projetos interdisciplinares, particularmente aqueles que, em geral, não dispõem de recursos para o seu desenvolvimento. 
1.2. A E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras em consonância com o seu Regimento, e as orientações do ProEMI/JF, resolve expedir o presente edital de abertura das inscrições para a participação no Concurso de Projeto de Professores, cujo objetivo do instrumento é permitir que professores e alunos, apresentem suas ideias e propostas que possam contribuir para a melhoria da prática pedagógica ou mobilizar a comunidade escolar. 
2. DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAR
2.1. Poderão participar professores do ensino médio que lecionam neste estabelecimento de ensino. 
3. DAS INSCRIÇÕES 
3.1. As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente na escola, na sala do núcleo gestor da unidade escolar, mediante ficha de inscrição;
4. FORMA DE APRESENTAÇÃO
4.1. Todos os projetos devem ser apresentados em formulário específico, que está disponível na sala de coordenação da escola.
5. SELEÇÃO
5.1. Os projetos serão avaliados por uma comissão formada por 1 membro do Grupo Gestor, 2 professores indicados pelo Grupo Gestor, e 1 aluno da série de acompanhamento e poderá ser selecionado 1 projeto, por área do conhecimento de forma interdisciplinar. Não havendo inscrição de projetos para todas as áreas, poderá ser selecionado mais de um projeto por área.
Obs.: Os Professores e alunos que estiverem participando do concurso não poderão fazer parte da comissão. 
6. DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
6.1. Pertinência e relevância dos temas em relação aos objetivos do ProEMI/JF; número de alunos beneficiados; método e sistema de avaliação do projeto, etc. 
1º - Projeto interdisciplinar = 30 pontos;
2º - Descrição detalhada do método com sistema de avaliação do projeto = 20 pontos;
3º - Pertinência e relevância dos temas em relação aos objetivos do JF = 20 pontos;
4º - Número de alunos beneficiados:
10pts Até 40 alunos beneficiados;
20pts De 41 a mais de 80 alunos.
5º - Apresentação em formulário próprio = 10 pontos; 
7. VALOR DO FUNDO CONCURSÁVEL E Nº DE PROJETOS SELECIONADOS 
O valor total do Fundo de Apoio é de R$ 6.000,00 destinados a um total de R$ 2.000,00 por projeto, para viabilizar as despesas somente com custeio (material de consumo). 
8. DO PRAZO PARA ENTREGA DOS PROJETOS
8.1. O prazo limite para entrega dos projetos fica estabelecido a partir do dia 27 de dezembro de 2013 até o dia 15 de janeiro de 2014. 
9. SOBRE O LOCAL E HORÁRIO DE ENTREGA DOS PROJETOS: 
Os projetos deverão ser entregues à coordenação da escola do dia 27 de dezembro de 2013 até o dia 15 de janeiro de 2014, nos horários de 8 às 14 horas. 
10. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
Os resultados serão divulgados dentro de 03 dias após a data fim do prazo para a entrega dos projetos, na escola, pelo núcleo gestor. 
11. INFORMAÇÕES
Com o Grupo Gestor, Núcleo Gestor, Coordenação do ProEMI/JF da E.E.F.M. Padre Luis Filgueiras.  
12. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 
12.1. A adoção dos Fundos Concursáveis como metodologia imprime uma dinâmica sempre participativa além de atender expectativas, a metodologia estimula a criatividade e a interação, aumentando a participação de docentes e estudantes no encaminhamento de soluções para problemáticas variadas da escola. Uma oportunidade para que os participantes se envolvam cada vez mais com o movimento de melhorias estabelecido pelo ProEMI/JF.



Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!!!

 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT