Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Resultado da Enquete do Mês de Novembro/2013

O Aluno deveria escolher uma frase de um pensador e/ou líder negro e logo em seguida fazer seu comentário acerca desta frase. A frase deveria estar voltada para temas relacionados ao Dia Nacional da Consciência Negra.
A Professora de História, Lucimar Macedo, fez a análise dos comentários.

E os vencedores são:
1º Lugar – Alexia França que levou para casa o livro: Querido John de Nicholas Sparks.
Ela disse:
“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.” -Nelson Mandela
Sim, ainda existe preconceito em uma sociedade que se diz evoluída, pois esta somente irá evoluir quando perceber que todos somo iguais independente de qualquer característica física ou psicológica. Como disse Mandela, o racismo surge quando ao nascer nos deparamos com atitudes racistas, seja na rua, na TV ou na nossa própria casa, quando convivemos com essas ações nos tornamos também racistas. Por isso a importância de educar a criança na escola mostrando a ela que entre todos não existe diferença, fazendo-a entender que os afrodescendentes tem uma importância significativa na formação da nossa cultura.

2º Lugar – Rogerio Xandú que recebeu o livro: Diário de uma paixão de Nicholas Sparks.
Ele comentou:
"Eu odeio o racismo, pois o considero uma coisa selvagem, venha ele de um negro ou de um branco. " [Nelson Mandela] - Por mais que a sociedade afirme que o preconceito racial tem diminuído, as atitudes de algumas pessoas mostram o inverso, e é revoltante presenciar essas formas de ignorância de certa parte das pessoas, pois todos, independente de cor, religião e opção sexual tem os mesmos direitos.
E, em 3º Lugar – Milene Félix que ganhou o livro: O Ateneu de Raul Pompeia.
Ela enfatizou que:
“Não preciso ter ambições. Só tem uma coisa que eu quero muito; que a humanidade viva unidos negros e brancos todos juntos.”
Ele diz que todos são iguais, ninguém é diferente de ninguém. Negro, branco, ricos ou pobres o que importa é o respeito e o caráter das pessoas não a sua cor. Nós temos que nos livrarmos desses preconceitos e viver mais unidos do jeito que nós somos.
E vamos participar! A Enquete do mês de Dezembro já está aberta!



Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!!!

 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT