Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Os 10 livros que marcaram minha vida por ANA MARIA BATISTA

“De todos os que preenchem nossa solidão, são os livros os mais anárquicos, os mais instigantes. Leia, e seu silêncio ganhará voz.” (Martha Medeiros)
  1. Pollyanna - Eleanor H. Porter;
  2. Pollyanna Moça - Eleanor H. Porter;
  3. Senhora – José de Alencar;
  4. Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis;
  5. Dom Casmurro - Machado de Assis;
  6. A Moreninha – Joaquim Manoel de Macedo;
  7. O Triste Fim de Policarpo Quaresma – Lima Barreto;
  8. O Meu Lugar é o Céu – Padre José Augusto;
  9. Sede Santos – Professor Felipe Aquino;
  10. Famílias Restauradas – Padre Léo Scj.

A leitura é fundamental para a construção do conhecimento, ela abre as portas para o saber. Meus pais foram grandes motivadores para que eu aprendesse a ler e tivesse o gosto pela leitura. Eu me recordo dos meus primeiros passos nessa descoberta, uma sede que precisava ser saciada, mesmo sendo de uma família humilde que não podia oferecer muitos suportes de leitura. Lembro-me do meu orgulho de poder ler a Bíblia para a minha avó que era portadora da deficiência visual. Mesmo diante das dificuldades, sempre cultivei o grande desejo de buscar o conhecimento, não deixei que as limitações fossem maiores do que a minha sede de aprender. É através da leitura que podemos alimentar a nossa mente, a nossa alma, fazer grandes viagens e partilhar conhecimentos com grandes pessoas.



2 comentários:

  1. Agradecendo a Professora Ana Maria que dá aqui seu depoimento como incentivo ao Projeto Navegando na Leitura que acontecerá na EEFM Padre Luís Filgueiras!

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante dessa lista porque foi com alguns desses livros que se deu início a minha vida como leitora, foram estes personagens que me acompanharam durante a minha infância.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!!!

 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT