Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

quarta-feira, 26 de março de 2014

EEFM Padre Luís Filgueiras de Nova Olinda é contemplada com o Prêmio Construindo a Nação

O Evento ocorreu no dia 17 de Março na Estação Julio Prestes em São Paulo-SP.
Na ocasião, em decorrência do desenvolvimento do Projeto Rede de Blogs de Nova Olinda-CE a escola de EEFM Padre Luís Filgueiras recebeu o Prêmio Construindo a Nação na 13ª Edição deste Evento.
A Professora Lucélia Muniz da França juntamente com a Aluna Ana Beatriz Rodrigues Jacinto representaram a escola no referido Evento.
O PRÊMIO CONSTRUINDO A NAÇÃO é um reconhecimento às escolas que desenvolvem um trabalho social e educativo com o corpo diretivo, professores, alunos e colaboradores, contribuindo de forma efetiva para o Desenvolvimento da Cidadania no Brasil.
O Projeto da Rede de Blogs de Nova Olinda surgiu no mês de Setembro de 2010 coordenado por Lucélia Muniz da França, Professora do Laboratório Educacional de Informática – LEI da EEFM Padre Luís Filgueiras de Nova Olinda-CE. Acontece como uma atividade contínua utilizando-se da Tecnologia de Informação e Comunicação - TICs e de uma ação voluntária, onde os alunos fazem da blogosfera uma ferramenta inovadora no processo educacional, aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação. 
Tem como equipe atualmente, 14 alunos do Ensino Médio e 11 ex-alunos (agora universitários) da EEFM Padre Luís Filgueiras e também como Orientadora Hericka dos Santos Lima, Professora de Língua Portuguesa. A Equipe do Projeto é ampliada em 10 alunos a cada ano.
Vale ressaltar que a escola foi contemplada pela segunda vez com o Prêmio Construindo a Nação realizado pelo Instituto da Cidadania Brasil e Instituições parceiras.



2 comentários:

  1. parabéns, que esse projeto seja exemplo para as demais escolas do nosso Ceará
    Erileuza Jerônimo

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos pelas palavras e pelo incentivo! Obrigada!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!!!

 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT