Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

terça-feira, 6 de outubro de 2015

A principal função dos Blogs como meio de comunicação e informação

Alguma vez você já parou para pensar qual a função ou a importância de se ter um blog? Ou mesmo, o motivo de muitas pessoas passarem horas e horas pensando e planejando conteúdos para alimentá-los?
O que hoje já não é mais apenas um diário virtual, ou um lugar para desabafos, é hoje em dia, uma poderosa ferramenta. A mesma está se tornando cada vez mais utilizada para comunicar ideias e informações, por pessoas de diversas idades e para diversas finalidades. A exemplo da autopromoção ou marketing pessoal e profissional, que cresce a cada dia, já que a facilidade e praticidade é um dos principais motivos para à procura dessa ferramenta.
Se você fizer uma busca na internet de quase todos os assuntos você encontrará algum blogueiro que já tenha abordado o mesmo. Isso porque a propagação e a popularização dessa ferramenta estar cada dia mais comum. Você encontra blogs familiares, blogs de mídias (fotos, filmes, músicas), informativos, enfim a variedade é imensurável.
O que antes eram apenas diários virtuais, ou um espaço individualizado, nos dias de hoje são cada vez mais parecidos com as “redes sociais”. Devido a interação entre os blogueiros e os seus leitores, a dinâmica e diversidade de informações. Uma quebra da formatação e paradigmas dos demais meios profissionais e de comunicação que fazem a procura por essa ferramenta cada vez maior.
Este crescimento todo é devido a uma necessidade que nós temos de buscar e propagar o conhecimento de uma forma rápida e prática. Além é claro, da interação com as pessoas de diferentes cidades, regiões e até mesmo países.
E aí, vamos fazer um blog e participar desta blogosfera? 

Jenfte Alencar
Componente da Rede de Blogs de Nova Olinda desde 2010.
Graduado em Gestão em Recursos Humanos pela Universidade Vale do Acaraú – UVA/ Pós-graduando em Docência no Ensino Superior.



5 comentários:

  1. Para quem tinha alguma dúvida, este texto é bem esclarecedor! Parabéns pelo texto Jenfte! Aguardando as próximas produções, viu!

    ResponderExcluir
  2. Daqui do Planeta chamado Terra, Chego a pensar ca com meus botoes: parece que Deus Arquitetou o Universo em infinita rede de comunicação.

    ResponderExcluir
  3. a comunicaçao é de grande importancia

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!!!

 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT