Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Massoterapia: uma melhor qualidade de vida

Na Clínica Escola da FMJ
Devido ao estilo de vida em que vivemos somos bombardeados com o sedentarismo, estresse e má postura. As consequências disso são evidentes e a maioria das vezes gradativas como tensão muscular, lesões, depressão, irritabilidade, ansiedade, má circulação, dores musculares, entre outros.

A massoterapia entra com o papel de gerar uma melhor qualidade de vida. A sua função é muito diversificada e tem um desempenho muito importante nos cuidados gerais da saúde.  Consiste no tratamento através das massagens terapêuticas com o objetivo de aliviar o estresse e a tensão, diminuir as dores musculares, controlar a dor, reduzir o peso, estimular o sono, combater a fadiga, eliminar traumas físicos, melhorar a circulação sanguínea e flexibilidade. Ainda promove uma melhor qualidade de vida e bem-estar, podendo ser geral ou localizada de acordo com a parte do corpo lesionada ou tensionada.

A massoterapeuta clínica é a profissional que aplica as massagens de acordo com o diagnóstico e as necessidades do paciente. É a responsável pelas técnicas e por transmitir confiança, acolhimento, segurança e conforto! Uma única sessão de massagem terapêutica pode incorporar diferentes tipos de toque realizados com diferentes objetivos. A massoterapeuta tem uma visão holística do paciente e de seu problema.
Na ação voluntária do Projeto Vem Viver (ACEV Nova Olinda)
A massoterapia é um ramo da fisioterapia que engloba os mais diversos tipos de massagem. A prática da massagem advém de tempos pré-históricos, com origens na Índia, China, Japão, Grécia e Roma. Suas técnicas atuam no sistema nervoso, musculoesquelético, circulatório e linfático, em termos físicos deslizam suavemente as mãos, massageiam, percutem levemente, comprimem, estiram, alisam, sacodem, vibram...
O trabalho corporal envolve também crâniossacral, liberação miofascial, terapia descongestionante.

“Ser massoterapeuta é ter amor a profissão, tratar cada cliente como um ser individual e acreditar que no nosso íntimo podemos curar dores, acolher, escutar. É um conjunto de sentimentos, emoções e espirito”.

EU AMO SER MASSOTERAPEUTA.

Estou cursando Fisioterapia e aproveitei a oportunidade para me qualificar num curso profissionalizante em Massoterapia. Depois do curso atuei atendendo em domicílio, na Clínica Escola da Faculdade Estácio/FMJ também numa ação voluntária do Projeto Vem Viver (ACEV Nova Olinda) e ainda irei ao Hospital São Lucas.

Yanna Nayra Guedes Muniz
Componente da Rede de Blogs desde 2013.
Graduanda em Fisioterapia pela Estácio de Sá – FMJ.



2 comentários:

  1. Yanna,
    Adorei o texto! Até ler o seu texto eu não tinha conhecimento sobre os benefícios da massoterapia! Quanto a sua qualificação foi uma ótima iniciativa! Sucesso no exercício da profissão e já quero ser uma das suas primeiras clientes! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Yanna! Realmente é uma melhor qualidade de vida.
    Desejo muito sucesso a você. E assim como já fui beneficiado com duas massagens terapêuticas suas, ainda espero repetir várias vezes.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!!!

 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT