Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

domingo, 5 de maio de 2013

SOLENIDADE DA OUTORGA DO PRÊMIO CONSTRUINDO A NAÇÃO 2012

O Evento de outorga do Prêmio Construindo a Nação 2012 aconteceu dia 26 de Abril de 2013 a partir das 13:00h no Teatro Violeta Arraes da Fundação Casa Grande.
CRIADA NO ANO 2000 PELO INSTITUTO DA CIDADANIA BRASIL, OBJETIVA ESTIMULAR ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO E DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, A PLANEJAREM E A DESENVOLVEREM, NO PRÓPRIO AMBIENTE ESCOLAR, EM CONJUNTO COM SEUS ALUNOS, PROJETOS DE AÇÕES VOLTADOS PARA A CIDADANIA. O ÊXITO DESSAS EXPERIÊNCIAS ESTÃO NO LIVRO “MAIS CORES NO MILÊNIO” - 2009 E NA REVISTA “CIDADANIA BRASIL” E MOTIVOU O INSTITUTO DA CIDADANIA BRASIL, CNI E SESI A INCLUÍREM, NA EDIÇÃO 2010-2011, A CATEGORIA  ENSINO INFANTIL, E NA EDIÇÃO 2012 A CATEGORIA ENSINO TÉCNICO.
NESTA MISSÃO EDUCACIONAL, AS ESCOLAS CEARENSES VÊM DESENVOLVENDO UM TRABALHO SÉRIO, COMPETENTE E DE CONSCIÊNCIA SÓCIO-EDUCACIONAL, RESULTADOS QUE DÃO À CNI, ATRAVÉS DO CONSELHO TEMÁTICO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, À FIEC-SESI E AO INSTITUTO DA CIDADANIA BRASIL, UMA ESPECIAL SATISFAÇÃO EM APRESENTÁ-LOS À SOCIEDADE CEARENSE.
ASSIM CONSIDERANDO, É IMPORTANTE ACRESCENTAR QUE O PRÊMIO CONSTRUINDO A NAÇÃO EXPRESSA A CONVICÇÃO DA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE QUE O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO PAÍS TEM COMO ALICERCE A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS.
O SESI RECONHECE QUE A EDUCAÇÃO NÃO É RESPONSABILIDADE APENAS DE EDUCADORES, NEM SÓ DE ALUNOS, MAS DA SOCIEDADE COMO UM TODO E, NESTE CONTEXTO, QUER PRESTAR SUA COLABORAÇÃO COMO ENTIDADE SOCIAL VINCULADA AOS EMPRESÁRIOS DO SETOR INDUSTRIAL BRASILEIRO.
APRESENTAÇÃO DOS COMPONENTES DO PROJETO DA REDE DE BLOGS DE NOVA OLINDA DA ESCOLA PADRE LUÍS FILGUEIRAS.
APRESENTAÇÃO ARTISTICA COM ALGUNS COMPONENTES DA REDE DE BLOGS.
MOSTRANDO ÀS AÇÕES DESENVOLVIDAS NESTES 2 ANOS E 7 MESES DE PROJETO FOI APRESENTADO EM SLIDES AS ATIVIDADES DESTE PERÍODO.
PARA FAZER USO DA PALAVRA A SRA. SÔNIA PARENTE, TÉCNICA DA ÁREA DE EDUCAÇÃO DO SESI, REPRESENTANDO A GERENTE DE EDUCAÇÃO DO SESI CE, CLEOSANICE BARBOSA.
TAMBÉM PARA FAZER USO DA PALAVRA NOSSA DIRETORA SAMARA MACÊDO DINIZ.
DENTRE AS 61 (SESSENTA E UMA) ESCOLAS PARTICIPANTES, 09 (NOVE) FORAM PREMIADAS, CONSIDERANDO AS 05 (CINCO) CATEGORIAS: ENSINO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS e ENSINO TÉCNICO; AS TRÊS CLASSIFICAÇÕES: 1º 2º E 3º LUGARES.
MOMENTO DO PRÊMIO CONSTRUINDO A NAÇÃO 2012  EM QUE NOSSA ESCOLA É RECONHECIDA E RECEBEU O TROFÉU DE 1º LUGAR NA CATEGORIA ENSINO MÉDIO NO ESTADO DO CEARÁ.
ENCERRAMENTO DA SOLENIDADE COM  A CERTEZA DO DEVER CUMPRIDO, E CONCLAMANDO TODOS A PARTICIPAREM E CONTRIBUIREM COM OS PROJETOS DESENVOLVIDOS NA ESCOLA.
Dedicamos esta conquista aos Professores, Alunos e Núcleo Gestor da nossa Escola – EEFM Padre Luís Filgueiras e a todos os novolindenses!

Agradecimento aos meninos da Fundação Casa Grande – Júnior, Samuel e Daniel - por ceder o espaço do Teatro Violeta Arraes para a realização deste Evento! Muito Obrigada!



15 comentários:

  1. Eu tenho o maior orgulho dessa Turma que faz o Projeto da Rede de Blogs acontecer! É devido a dedicação, a criatividade, ao tempo dedicado a cada atividade que estamos conseguindo avançar a cada dia! São quase três anos de Projeto! Obrigada pela companhia e pela amizade! Vocês são “Jovens Construtores da Nação”!

    ResponderExcluir
  2. Este premio construindo a nação foi mais que merecido, esta família da qual faço parte se esforçou e se empenhou bastante para conseguir esse mérito. Como não poderia ficar de fora desse sorteio trago aqui duas indicações que considero bem legais! A primeira seria a confeiteira Cida(conhecida como Cida de beto) ela faz belíssimos trabalhos utilizando materiais comestíveis e incríveis decorações em bolos (obs- não estou fazendo propaganda rsrsrsrsrs) outra pessoa que acho que deveria ser homenageada pela rede de blogs seria o senhor Zeca leal, tive a oportunidade de conversar com ele e percebi que ele tem uma ampla visão da evolução do município de nova Olinda (tanto econômica, social e cultural) nesses 56 anos de emancipação politica. Então fica ai minha dica!!!!

    ResponderExcluir
  3. Queria da essa sugestão para o projeto com personalidade do mês pois esse homem e um dos poucos que ainda valoriza essa cultura imaterial
    existente no cariri. Dantas Aboiador, vaqueiro na cidade de Santana do Cariri, no Ceará.Vem desenvolvendo a arte do aboio participando das festas dos vaqueiros e vaquejadas.O aboio é uma importante manifestação cultural que há muito tempo é cantado pelos vaqueiros no nordeste.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de ver como personalidade do mês, algum membro que desde a infância faz parte da Fundação Casa Grande, onde o entrevistado iria relatar a sua história de vida e sobre suas atividades realizadas dentro da instituição. Ou até mesmo se possível entrevistar Alemberg Quindins no qual falaria desde o inicio da fundação até os dias atuais.
    Bom, o importante é que alguém que esteja diariamente nesse meio tenha um espaço na rede de blogs,já que o projeto Casa Grande tem como missão educar crianças e jovens envolvendo atividades culturais.Uma vantagem caso esse trabalho seja realizado, é as visualizações de países estrangeiros, atraindo possivelmente turistas a nossa cidade.
    Creio que a Fundação Casa Grande é o nosso bem e mais valioso patrimônio cultural,deve ser valorizado e ser exposto pela Rede de Blogs.

    ResponderExcluir
  5. Eu indico Zé Torim porque ele é um dos sanfoneiros mais antigos de Nova Olinda e é um conhecedor das musicide as da região.
    Reside na rua São Francisco.

    ResponderExcluir
  6. eu indico joão, mais conhecido como tio joão que é o feirante mais velho de nova olinda. Ele mora no sitio logradouro..
    Ana Beatriz 2 D

    ResponderExcluir
  7. Eu indico para personalidade do Mês o Minerador Sebastião Alves de Alencar (ARI) residente no Sítio Angicos. Ele que trabalha com um recurso natural que gera renda para nosso município - a pedra cariri.

    ResponderExcluir
  8. Eu indico para personalidade do mês o senhor André Felix Barbosa, pois foi escolhido o cidadão Novolindense e é um exemplo para muitos, ele mora no Bairro Cajueiros.
    Eu indico ele pois além de ser um cidadão exemplar e um minerador e dono de muitos talhados da nossa região, ele garante muitos empregos e o sustento de famiíias da nossa cidade!
    Hilderlandson Teles 3º A

    ResponderExcluir
  9. Escolhi uma pessoa que a sua profissão é fundamental e importante para a vida de cada pessoa que existe no planeta, mas infelizmente a profissão desvalorizada por algumas pessoas e “pelo” governo. Ambos que não reconhecem não valorizam e muito menos recompensam, os professores que se esforçam para transmitir o conhecimento, e no futuro fazer fazer valer a pena os doze anos de estudo na qual faz várias pessoas ser alguém na vida. Falo do professor(a) ele é responsável por hoje existir o médico, farmacêutico, engenheiro, dentista, juizes, administradores, advogado, arquiteto, cozinheiro, diretor, eletricista, mecânico, policia, outros professores etc. todo esse povo precisou e precisa passar pelo professo...a minha escolhida para ser a personalidade do mês é Hericka Santos Lima. Escolhi ela por que é uma pessoa interessante, diferente .ela se responsabiliza por tudo que seu trabalho lhe propõe, como por exemplo amenizar a bagunça do 2º ano B(minha sala) .em fim.
    Gostaria de parabenizar a todos os professores de Nova Olinda e especialmente aos meuspelo seu trabalho excelente. Adoro vocês. beijos.

    ResponderExcluir
  10. Bom, eu Indico para personalidade do Mês o artista dos couros; Espedito Seleiro, Por ser uma pessoa bem conhecida aqui no cariri, ceara, Brasil e até Mundialmente. Bom fica aqui minha opinião.

    ResponderExcluir
  11. ja sei *o* minha avò \o/
    uma das primeiras professoras de Nova olinda
    que tal ?
    Ana Alencar Teixeira
    mais conhecida como Dona Naninha ^^


    ResponderExcluir
  12. Gostaria de ver como personalidade do mês a proprietária da Academia Ritmo e Dança Lilian Feitosa . Pois, a academia é muito importante, sendo que ela auxilia em nossa vida a realizar tarefas com mais eficiência, fazer nossos deveres diários com muita disposição trazendo benefícios tanto para o nosso corpo como a nós mesmos melhorando a auto-estima, com a academia ela ativa nossas energias trazendo mais animação, disposição para enfrentar o dia e com muita vontade de realizar nossas tarefas sendo uma forma que ajuda tanto profissional quanto pessoal. A academia Ritmo e Dança e frequentada por várias pessoas de Nova Olinda. Lilian tem um papel muito importante: promover saúde aos novolindenses!

    ResponderExcluir
  13. Meu Indicado vai para: Marcos Ferreira, Professor de Música do Estadual...Também é muito conhecido em Nova Olinda pelo seu Talento e pelo seu Trabalho...
    Que Tal???

    ResponderExcluir
  14. Eu gostaria de indicar Lucélia Muniz porque ela participa deste Projeto a muito tempo e é a idealizadora dele. Acredito que ela merece este mérito de ser entrevistada!

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente gostaria de parabenizar a você Lucélia França pelo excelente trabalho, sempre que tenho saudades dai da terrinha é nesse blog que me faz sentir um pouco mais perto próxima daí.Não posso indicar ninguém,pois seria até hipocrisia da minha parte...mas com certeza eu indicaria vc Lucélia França e o meu tio Expedito seleiro...bjs a todos do Projeto e boa sorte!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!!!

 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT