Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Os 10 livros que marcaram minha vida por Yane Moura

1. O diário secreto de Laura Palmer (Jennifer Lynch);
2. Dom Casmurro (Machado de Assis);
3. Nada dura para sempre (Sidney Sheldon);
4. Veronica decide morrer (Paulo coelho);
5. O príncipe (Maquiavel);
6. O Manifesto do partido comunista (Karl Marx e Friedrich Engels);
7. O poder Simbólico (Pierre Bourdieu);
8. Eu e Tu (Martin Buber);
9. Fomos maus alunos (Rubem Alves e Gilberto Dimenstein);
10. A escola com que sempre sonhei e não imaginava que pudesse existir (Rubem Alves).

Desde criança sempre gostei muito de ler, o primeiro livro da lista foi um dos meus primeiros e eu tinha cerca de 12 anos. Na minha casa sempre cultivou-se esse hábito! Lembro-me de quando criança ver meus pais sempre com um livro na mão. O Dom Casmurro foi um dos livros da literatura Brasileira que mais gostei, na minha adolescência conheci Sidney Sheldon e Paulo Coelho, dois autores que li muitos livros. Os demais livros tive o prazer de ler na época em que estava cursando a faculdade. Sabe aqueles livros que a princípio você ler por obrigação, mas acaba simplesmente apaixonado e envolvido? Pois então! Esses livros me ajudaram a construir a minha visão de mundo e até mesmo me tornar um ser humano melhor.



3 comentários:

  1. É interessante citar que os pais dela davam total apoio para que ela tivesse o hábito de ler, pois os mesmos sempre estavam com um livro na mão. E outro tópico a citar é que a professora Yane conheceu os autores de livros que ela leu e gostou muito.
    Ana Georgia

    ResponderExcluir
  2. muito interessante! principalmente o livro de numero 6 - O Manifesto do partido comunista (Karl Marx e Friedrich Engels); pois já tive a oportunidade de inclui-lo nas minhas leituras. é um livro de muitas faces... parabens gostei bastante!!!
    Ana Viviane

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da lista. Os livros que lemos por obrigação acabam se tornando os melhores, pelo menos no meu caso; o que nos incetiva a ler cada vez mais e descobrir universos escondidos nas entre linhas. Nada melhor de que aprender com bons autores e construir uma visão crítica. Yarlla Amorim.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!!!

 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT