Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Os 10 livros que marcaram minha vida por Viviane Vieira

A leitura apareceu em minha vida não faz muito tempo. Confesso que não gostava muito de ler, mas depois de começar a ler com mais frequência percebi o quanto era fascinante esse “mundo dos livros”. Vi aos poucos nascer uma vontade de querer ler mais e mais, sempre quando acabava um livro ficava imaginando qual seria o próximo.
 Alguns livros acabaram me influenciando em alguns momentos da minha vida, como por exemplo, o livro “memórias da segunda guerra mundial”. É um livro publicado em dois volumes (infelizmente só tive a oportunidade de ler o primeiro) que relata um ponto de vista singular de quem viveu com intensidade esses acontecimentos, sobre as raízes e o desenvolvimento da Segunda Grande Guerra. Talvez por ser um livro escrito por quem viveu naquela época, este tenha me deixado tão envolvida nessa história.
É um livro que recomendo pra quem gosta, assim como eu, de livros que falam de uma história não tão distante, mas vista por um olhar diferente.
Entre todos os livros que li, fiz uma seleção dos livros que marcaram minha vida:
1.Tempos de esperas - Padre Fabio de Melo;
2.O caçador de Pipas - Khaled Hosseini;
3.O diário de Anne Frank - Anne Frank;
4. A menina que roubava livros - Markus Zusak;
5. A Cabana -  William P. Young;
6.Memórias da Segunda Guerra Mundial – Vol I - Winston Churchill;
7.O Guarany - José de Alencar;
8. Seja líder de si mesmo – Augusto Cury;
9. A última Música - Nicholas Sparks;
10. O alienista - Machado de Assis.



Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!!!

 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT