Fiquei pensando em como os
blogueiros devem perceber a necessidade de estarem atualizando os posts do blog
com certa frequência.
Na verdade os seguidores e
demais leitores estão buscando a cada dia por novidade e ninguém quer ficar
lendo por diversas vezes o mesmo post.
Com o tempo, dependendo da
quantidade de vezes que um leitor visita um blog, ele percebe a frequência das
atualizações. Assim, ele consegue sempre estar voltando para buscar novas
informações. Seja diariamente, semanalmente ou mensalmente, os leitores buscam
essas atualizações. Agora anualmente, fica bem complicado, não é mesmo?
Manter um certo ritmo demonstra
preocupação por parte do blogueiro! Blogs desatualizados caem no esquecimento!
E isso é fato!
Em pesquisa compartilhada no ano
de 2010 no site Globo.com temos a referência dos blogs como o suprassumo da
internet há pelo menos sete anos. De acordo com a pesquisa, desde então vêm
caindo em popularidade com o surgimento de outras plataformas como Twitter e a
popularização das redes sociais. Mesmo assim, eles são uma fonte cada vez mais
importante de informações para internautas de todo o mundo. Ora, é melhor
consumir informação ou poder também produzir a informação? Fica uma indagação!
Podemos ser formadores de opinião ao compartilhar da mesma na Internet.
Ainda de acordo com a referida
pesquisa, a empresa de análise de tráfego online Sysomos decidiu, então,
entender quem são e de onde vêm os blogueiros. Para isso, analisou 100 mil
posts e traçou um perfil interessante da blogosfera. E neste universo, o Brasil
aparece como o quarto país em termos de números de blogueiros. O Brasil
responde por 4,19% do total, logo à frente do Canadá, que vem em quinto com
3,93%, e logo atrás do Japão, que tem 4,88%. Em primeiro lugar isolado está os
Estados Unidos, com 29,22%.
Parece que 2015, conforme a
revista Exame.com foi o ano das blogueiras de moda/beleza no Brasil. As mesmas
estiveram em destaque em programas de rádio, comerciais, nas TVs abertas e
fechadas, eventos de moda e beleza, e claro, na própria internet. Elas
proporcionam às suas leitoras diversão, cultura, dicas de maquiagens, dicas
capilares, dicas de looks e levantaram a autoestima de um público cada dia
maior.
Em uma pesquisa feita pela
empresa de tecnologia TECHNORATI foi constatado que existem no mundo
aproximadamente 200 milhões de blogs, sendo que cerca de 10 milhões deles são
ativos, ou seja, são atualizados pelo menos uma vez a cada 180 dias. A revista
faz referência ao estudo realizado pelo Tráfego Online Sysomos onde é apontado que
no Brasil 50,9% dos blogs são femininos e 49,1% são masculinos. Destes 50,9% de
blogs femininos, pelo menos 40% deles falam, de alguma forma, sobre moda e
beleza. Curioso, né!
Então, blogueiro(a) valorize o
seu público e mantenha o seu blog atualizado, porque ninguém lê o jornal de
ontem!
Profª Lucélia Muniz
Postar um comentário
Agradecemos pelo comentário!!!