Aliando tecnologia à capacidade de valorizar a cultura local por meio da comunicação

sábado, 10 de outubro de 2015

Campanha de Alistamento Eleitoral nas Escolas

No período de 01 de Setembro a 30 de Novembro do ano em curso o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará estará realizando a VII Campanha de Alistamento Eleitoral nas Escolas.

Oportunidade em que se dispensará atendimento exclusivo aos alunos na faixa etária de 16 e 17 anos de idade matriculados nas escolas do Município de Nova Olinda.

Essa campanha é realizada desde 2003 em anos não eleitorais, e integra o programa Eleitor do Futuro instituído pela Resolução TRE-CE nº 316/2007. Tem como objetivos precípuos incentivar o alistamento eleitoral dos jovens de 16 e 17 anos vinculados aos estabelecimentos de ensino do Estado do Ceará.   Ainda contribui para a educação política, estimulando os jovens ao exercício da cidadania e do voto consciente.

Kelvi Dias
Componente da Rede de Blogs desde 2011.
Graduando em Geografia pela Universidade Regional do Cariri – URCA.



3 comentários:

  1. Tá aí uma ótima oportunidade pessoal! Só lembrando que este deve ser usado como instrumento no exercício da cidadania! Façam bom uso! Ops... é uma pena que esta iniciativa não se estenda a documentos como RG, CPF e carteira de trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Nós jovens devemos sempre valorizarmos um pouco mais essas oportunidades que surgem no ambiente escolar. Gostei dessa campanha!

    ResponderExcluir
  3. Nós jovens devemos sempre valorizarmos um pouco mais essas oportunidades que surgem no ambiente escolar. Gostei dessa campanha!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!!!

 
Copyright © 2013 Rede de Blogs - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT